domingo, 23 de julho de 2017

General da liderança

Resultado de imagem para futebol total

O domingo de rodada da elite do Brasileirão teve de tudo e mais um pouco. Hat-trick no Pacaembu, liderança aumentada e garotada vascaína metendo bronca... No duelo de artilheiros entre Jô e Henrique Dourado, o vencedor do dia foi.... Lucca! Veja o resumo.

Foto: (Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo)

Santos3X0Bahia

BRUNO HENRIQUE MARCA OS TRÊS GOLS DA BELA VITÓRIA SANTISTA NO PACAEMBU

Com grande público de 36 mil pessoas, o Pacaembu recebeu um bom jogo das onze entre times de tradição no futebol nacional. Um placar até enganoso, mas que foi de muito bom proveito ao Santos, que soube ser eficiente e venceu facilmente o Bahia por 3x0, reassumindo o terceiro lugar na tabela com 30 pontos. Bruno Henrique foi o cara da partida, anotando os três gols e pedindo o próprio hino do Santos como música no Fantástico. Os dois primeiros foram na primeira etapa, contando com boa participação de Lucas Lima nas jogadas. que terminaram em rebote e gols do camisa 27. No terceiro, foi puro oportunismo. Foram os três primeiros gols dele no campeonato e, por consequência, a melhor pontuação da rodada do Cartola FC até aqui (23,7 pontos). Para variar, o goleiro Vanderlei brilhou novamente com suas importantes defesas, que foram cinco, garantindo 20 pontos para quem o escalou. Uma grande manhã santista!


Fluminense0X1Corinthians

"GENERAL" BALBUENA MARCA DE CABEÇA E CORINTHIANS VAI AOS 40 PONTOS

Depois de dois empates, o Corinthians retomou o caminho das vitórias e mais uma vez dispara na liderança do campeonato, vencendo o Fluminense por 1x0. No Maracanã de público razoável (23 mil pessoas), o time de Fábio Carille mais uma vez soube se impor diante do adversário e conseguiu o gol da vitória no segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Giovanni Augusto, o paraguaio Balbuena acertou um "testaço", sem chance alguma para Júlio César, garantindo a vitória corintiana. O Flu ainda buscou uma pressão pelo empate, tendo Gustavo Scarpa acertado um chute na trave. O reserva Peu exigiu uma bela defesa de Cássio. E no mais, o duelo de artilheiros de Jô e Henrique Dourado - nove gols cada -aconteceu, com o Ceifador retornando de lesão, mas nada puderam fazer.
O fato é que o Timão pode garantir o título simbólico do primeiro turno no próximo domingo, diante do Flamengo, em Itaquera. O Flu vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta, do novo artilheiro do campeonato, Lucca.


Sport0X2Palmeiras

BRUNO HENRIQUE BRILHA E PALMEIRAS "MISTO" DERROTA SPORT EM PERNAMBUCO

Opa, o dia foi mesmo dos Brunos Henriques. Com um time bastante remendado e contando com a estreia do atacante Deyverson, o Palmeiras soube se impor diante do Sport e venceu por 2x0, esfriando o embalo do time de Vanderlei Luxemburgo. Frustração da torcida a parte, o público de 42 mil pessoas foi recorde na Arena Pernambuco em jogos de clubes. No geral, perde apenas para o duelo Brasil 2x2 Uruguai, em 2016. Melhor para a torcida palmeirense, que ainda tirou sarro e provocações à Diego Souza, que quase foi contratado após negociação fracassada. Ele e André, no máximo, tomaram o terceiro amarelo e estão fora do próximo jogo do time, contra o Bahia.
O Verdão garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, com Bruno Henrique como grande nome. Ele marcou o primeiro gol com a camisa alviverde por milagre: uma cabeçada sem ângulo que entrou ao acaso. Depois, o camisa 19 achou um lindo lançamento para Keno ampliar e definir a vitória. O Palmeiras passou o próprio Sport, chegando ao quinto lugar com 26 pontos. Recebem o Avaí na próxima rodada. Os pernambucanos estão em sexto, com 24.


Avaí1X0Cruzeiro

AVAÍ BATE CRUZEIRO COM MAIS UMA BOA ATUAÇÃO DE DOUGLAS

Mesmo usando força máxima, na proximidade do importante duelo de quarta com o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Cruzeiro não fez frente ao Avaí e viu o time catarinense jogar melhor e sair vitorioso na Ressacada, por 1x0. Júnior Dutra fez o gol da vitória ainda no primeiro tempo, garantindo aos avaianos mais uma sobrevida na briga contra o rebaixamento. A Raposa ainda pressionou pelo empate, mas o Avaí contou mais uma vez com grandes defesas de Douglas Friedrich, que tal qual Vanderlei, conseguiu 5 difíceis intervenções.

Atlético-PR0X2Ponte Preta

LUCCA FAZ DOIS, VIRA ARTILHEIRO E PONTE VENCE MAIS UM PARANAENSE

A vida de artilheiro foi uma ironia à parte neste domingo. Tendo um duelo de goleadores do campeonato mais cedo no Maracanã, um outro artilheiro saiu vencedor nesta noite. Lucca fez os dois gols da importante vitória da Ponte Preta sobre o Atlético-PR, por 2x0, e assumiu a liderança da artilharia com 10 gols marcados. Sem falar que o goleiro Aranha brilhou mais do que Douglas e Vanderlei, fazendo 6 defesas difíceis (21,5 pontos no Cartola). A vitória foi a primeira da Ponte como visitante no Brasileirão após mais de um ano de jejum, e deu ao time o nono lugar na tabela. O Furacão, em péssimo momento na Arena da Baixada, tem só 17 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, caso o São Paulo vença o Grêmio amanhã.


Atlético-GO1X1Botafogo

DRAGÃO E FOGÃO EMPATAM JOGO RUIM E ESTACIONAM NA TABELA

Atlético Goianiense e Botafogo protagonizaram um jogo ruim tecnicamente, empatando por 1x1 no final de contas e mantendo-se estáticos em suas posições. Os gols saíram no segundo tempo, com o Fogão saindo na frente nos pés de Vinicius Tanque. E foi em jogada irregular (impedimento de Diego Rosa) que o Dragão empatou, com Paulinho.

Foto: (Daniel Teobaldo/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Atlético-MG1X2Vasco

GAROTADA FAZ A DIFERENÇA E VASCO DERROTA ATLÉTICO-MG EM MINAS

E novamente o Galo sucumbiu no Horto, chegando a 5 derrotas em casa, a terceira seguida neste campeonato (coisa inimaginável há anos atrás, se for valer até um ano inteiro). Também pudera, o Vasco contou com uma brilhante e reluzente atuação dos garotos da base, que jogaram como gente grande. O nome em especial da vitória por 2x1 foi Paulinho. Com a camisa 7 nas costas, o meia-atacante de só 17 anos marcou os dois gols, seus primeiros como profissional. O segundo, um golaço no ângulo, sem chance para o goleiro Giovani. Outro jovem da base, o volante Yago marcou para os mineiros. Com a vitória o cruz maltino chegou ao oitavo posto na tabela, com 23 pontos. O Galo é o décimo terceiro, com 20.

----

Agora é esperar pelo duelo de tricolores que acontece amanhã no Morumbi. Neste meio de semana, teremos a Copa do Brasil e a Sul-Americana definindo os rumos da próxima fase.

Nenhum comentário: