segunda-feira, 3 de julho de 2017

Mais um preso (ou não)

Ex-ministro Geddel Vieira Lima é preso por suspeita de atrapalhar investigações

EX-MINISTRO GEDDEL VIEIRA LIMA É PRESO EM SALVADOR

O ex-ministro da Secretaria do Governo, Geddel Vieira Lima, foi preso preventivamente na tarde de hoje, na capital baiana, por decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília. Ele deve ser levado ainda nesta segunda por agentes da Polícia Federal para Brasília.
Em nota, a defesa de Geddel afirmou que o decreto de prisão é "desnecessário" e criticou a investigação. O advogado Gamil Föppel disse ainda que há "uma preocupação policialesca muito mais voltada às repercussões da investigação para grande imprensa, do que efetivamente a apuração de todos os fatos".
Ex-deputado e ex-ministro dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer, Geddel era um principais nomes do PMDB no governo até pedir demissão, em novembro do ano passado, depois de supostamente ter pedido a intervenção do então ministro Marcelo Calero (Cultura) para liberar um empreendimento imobiliário em Salvador. À época, ele negou que tivesse feito pressão sobre Calero. No governo Temer, Geddel era um dos principais responsáveis pela articulação política entre deputados e senadores.
Agora é esperar para ver se o STF resolve, dias depois, decretar a soltura do mais novo encarcerado político...

Nenhum comentário: