sábado, 29 de julho de 2017

Medalhas brilhantes

Resultado de imagem para etiene medeiros ouroEtiene Medeiros ouro 50m costas mundial natação budapeste (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
(FOTOS: Satiro Sodré/CBDA)

POR UM CENTÉSIMO, ETIENE MEDEIROS FATURA OURO NO MUNDIAL; BRUNO FRATUS É PRATA

Os últimos dias do Mundial de Esportes Aquáticos na Hungria foram de glórias brasileiras. Um ouro e uma prata na bagagem!

Na quinta-feira, Etiene Medeiros foi a primeira mulher brasileira a faturar a medalha de ouro em mundiais, sendo a campeã nos 50 metros costas (prova que não faz parte das Olimpíadas). E foi por apenas um centésimo: 27s14 contra 27s15 da chinesa Fu Yuanhui, justamente a campeã de 2015 (Kazan), que havia batido Etiene na ocasião. O bronze foi para Aliaksandra Herasimenia, de Belarus.


Neste sábado, foi a vez de Bruno Fratus brilhar e superar a decepção nas Olimpíadas do Rio. Ele conquistou a prata dos 50 metros livre, melhorando ainda do bronze do último mundial. Ele fez a prova em 21s27, a melhor marca da sua carreira. O ouro ficou com o americano Caeleb Dressel, por 21s15.

Outro brasileiro na final, o campeão olímpico de Pequim 2008, César Cielo, fechou em oitavo.

O Brasil, portanto, já soma oito medalhas neste Mundial. 2 de ouro, com Etiene e Ana Marcela Cunha (maratona aquática), que ainda faturou mais dois bronzes. Tem também 3 pratas, com Nicholas Santos, João Gomes e, agora, Bruno Fratus.

Amanhã ocorrem as últimas finais, no último dia do Mundial.

Nenhum comentário: