domingo, 9 de julho de 2017

Não deu

França levou o título da Liga (Foto: FIVB)
(FOTO: FIVB)

DE VIRADA, FRANÇA BATE O BRASIL E CONQUISTA A LIGA MUNDIAL

Não deu para o Brasil mais uma vez como mandante da fase final da Liga Mundial de Vôlei.

Diante de uma Arena da Baixada lotada (23 mil pessoas), apesar do insólito horário das 23h, o Brasil escrevia uma boa história para começar bem a trajetória de Renan Dal Zotto como novo técnico da seleção. Mas havia um "vilão" no caminho.

Earvin Ngapeth não teve medo de vestir a máscara. Ao sorrir de forma irônica e olhar para o telão a cada ponto, se mostrou à vontade em terreno rival. Aos poucos, o sonho do décimo título da Liga Mundial se dissipou nos ataques do ponteiro francês. De virada e diante de mais de 23 mil pessoas, o Brasil caiu para a França em 3 sets a 2, parciais 21/25, 25/15, 25/23, 19/25 e 15/13.

Continua então o jejum de 7 anos sem ganhar a Liga, na qual detém dez conquistas. Do outro lado, é o segundo título na galeria francesa no esporte. O primeiro, coincidentemente, foi em nosso território, mas no Rio de Janeiro em 2015. Na ocasião, o Brasil sequer chegou as semifinais.

Na finalíssima de hoje, Ngapeth destruiu as chances do título brasileiro. O polêmico atacante francês fez jus à marra: terminou o jogo com 29 pontos. Boyer, jovem promessa de 21 anos, fez 18. Pelo Brasil, Lucarelli e Wallace fecharam a partida com 22 pontos cada.

Parabéns, França!

Mais cedo, o Canadá bateu os Estados Unidos de virada (3 a 1) e conquistou o bronze - sua primeira medalha na história da Liga Mundial.

Nenhum comentário: