domingo, 30 de julho de 2017

Novo líder

Josef Newgarden (Penske) - IndyCar - Mid Ohio

NEWGARDEN VENCE OUTRA E ASSUME A LIDERANÇA

A Fórmula Indy 2017 tem novo líder no pedaço.

Josef Newgarden, da Penske, assumiu a liderança do campeonato da IndyCar com uma vitória soberana em Mid-Ohio, sua segunda vitória consecutiva. Dessa forma, é o novo líder da equilibrada classificação, indo a 453 pontos. Hélio Castroneves, sétimo da corrida, manteve a vice-liderança, mas agora a frente do então líder Scott Dixon: 446 a 445 pontos. Simon Pagenaud vem logo atrás com 436.

Largando na segunda posição, Newgarden se manteve por algumas voltas antes de ultrapassar seu companheiro de equipe, Will Power, na Curva 3.

Power conseguiu segurar a pressão do “dona da casa” Graham Rahal e terminou em segundo. Rahal largou e terminou na terceira posição.

Simon Pagenaud foi o quarto colocado conseguindo ultrapassar Alexander Rossi faltando 33 voltas para o fim. Rossi acabou perdendo posição também para Takuma Sato e terminou em sexto.
Castroneves foi o sétimo. O brasileiro esteve em quinto lugar no stint inicial da prova e após o terceiro e último pit stop, mas foi ultrapassado pelos dois pilotos da Andretti. Castronenves terminou à frente de Ryan Hunter-Reay (Andretti).
Scott Dixon (Ganassi) terminou em nono após ter que antecipar sua segunda parada devido a um problema.

Seu companheiro de equipe, o brasileiro Tony Kanaan, cruzou a linha de chegada em 16º.

Restam 4 corridas para o fim do campeonato. A próxima etapa é no dia 20 de agosto, em Pocono.

Nenhum comentário: