domingo, 2 de julho de 2017

O novo milionário


DE LE MANS ATÉ A LIDERANÇA: DANIEL SERRA VENCE CORRIDA DO MILHÃO NA STOCK CAR

Meu primeiro post a respeito da Stock Car Brasil! A maior competição automobilística do país, anualmente, realiza uma corrida especial que premia o vencedor com um cheque de um milhão de reais.

E o vencedor é o que mais se destaca nesta temporada, dentro e fora do país. Depois de participar (e vencer com sua equipe) a tradicional prova das 24 horas de Le Mans, na França, Daniel Serra, filho do multi campeão Chico Serra, faturou a "Corrida do Milhão" Diferente dos outros anos, em que sempre era feito no circuito de Interlagos, São Paulo, esse ano a prova foi em Curitiba. Marcos Gomes chegou em segundo e Cacá Bueno, maior vencedor da prova especial, foi o terceiro.

Serra largou na pole position e administrou bem a liderança até o fim, mesmo com uma pressão do rival Thiago Camilo, que acabou por não completar a prova após pane seca em seu carro. Outros carros apresentaram o problema até a volta final. A prova ainda teve outro momento pitoresco, em que Ricardo Zonta, ex-Fórmula 1, atropelou um pneu em plena parada dos boxes.

Com a vitória, Daniel assumiu a liderança da Stock Car. A próxima corrida acontece em Curvelo (MG), no dia 23.

Nenhum comentário: