domingo, 9 de julho de 2017

Paredão humano

Resultado de imagem para futebol total

Rapaz, quanto desperdício de chance teve essa rodada...
Foram nada menos que cinco pênaltis, e TODOS desperdiçados. Especialmente numa dessas histórias teve final muito feliz para um goleirão que se credencia a ídolo de um time que briga para não cair. E que gosta de surpreender grandes como visitante. Sim, o Avaí superou o favoritismo gremista e ajudou a aumentar a folga corintiana na ponta tabela. Sem falar em hat-trick à colombiana.
Veja os destaques do domingo.

Foto: (Tarla Wolski/Futura Press)

Chapecoense1X1Atlético-PR

CHAPE E FURACÃO EMPATAM E SE AFASTAM UM POUCO DO PERIGO

No jogo das onze, poucas emoções, mas gols logo no início, que resumem a instável campanha de Chapecoense e Atlético-PR, e um empate de 1x1. Os catarinenses tiveram a estreia de Vinicius Eutrópio no comando técnico, mas voltou a levar gol no primeiro minuto de jogo. Em belo chute cruzado, Sidcley colocou os atleticanos a frente. Mas a exemplo do jogo contra o Fluminense, empatou rapidamente, em outro golaço. Lucas Marques pegou a sobra do escanteio e acertou o ângulo, sem chance para Weverton. E o jogo pouco se alterou até o fim. As duas equipes vão a 15 pontos, aparentemente sem chances de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada. A Chape encara o Sport em Pernambuco, e o Atlético-PR recebe o Cruzeiro.


Douglas, após pegar o pênalti de Edilson (Foto: Agência Estado)

Grêmio0X2Avaí

DOUGLAS FECHA O GOL, PEGA PÊNALTI E AVAÍ VENCE DE FORMA BRILHANTE

Eis que o Avaí e o paredão em forma de pessoa surpreendeu novamente!
Uma partida digna de filme, de "Davi x Golias", resumiria bem a brilhante vitória do time de Gustavo Kuerten (feliz da vida) sobre o Grêmio, considerado para muitos o principal favorito dessa rodada. Um 2x0 de respeito, assim como aconteceu diante do Botafogo dias atrás. A vitória mandou os avaianos a 12 pontos, próximos à meta de sair da zona de rebaixamento. O Grêmio perdeu um caminhão de gols e também o segundo lugar na tabela para o Flamengo, tendo a terceira derrota seguida e vendo o Corinthians disparar de vez (diferença de pontos, que era de uma até o confronto direto malsucedido aos gremistas, agora é de dez). O Fla é exatamente seu próximo adversário, na próxima quinta, na Ilha do Urubu. Também na quinta, o Avaí recebe o Coritiba
Do primeiro tempo ao principio do segundo, os gaúchos pressionaram, mas pararam na muralha de Douglas Friedrich. O goleiro paredão voltou a 'mitar' para cravar de vez seu lugar no gol avaiano. E também os recordes ao Cartola FC. Já havia feito oito defesas difíceis em seus dois primeiros jogos. Hoje, fez mais sete. De quebra, defendeu um pênalti a queima-roupa (mal) batido por Edilson. Assim, a "mitagem" foi de 33 pontos aos felizardos 79 mil cartoleiros que o escalaram. É o recorde do ano no fantasy game e também a maior pontuação da história de um goleiro.
De inspirado e iluminado para inspirador, foi um impulso máximo ao Avaí partir para cima, nas pouquinhas oportunidades que tivessem. E aproveitaram ao máximo. Simião acertou um lindo chute, vencendo o goleiro Léo (Marcelo Grohe ficou de fora por lesão). E em contra ataque mortal, Júnior Dutra fechou a surpreendente vitória avaiana. Heroica para todos os sentidos, em especial ao "mito" Douglas. Memorável!

Foto: (Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Bahia1X1Fluminense

BAHIA DESPERDIÇA CHANCES, MAS CHEGA AO EMPATE CONTRA FLU E RESPIRA

O Bahia segue no sufoco na tabela do campeonato, em 16° lugar, graças ao empate em 1x1 com o Fluminense. Só está fora da zona de rebaixamento por ter um saldo de gols menos pior que Vitória e Avaí.
Os cariocas começaram o jogo em cima e saíram na frente com Wellington Silva. Após o gol, veio a forte pressão baiana e um caminhão de gols perdidos. Ora por má pontaria e, quando acertava a meta, parava nas mãos de Júlio César. Mas o reserva João Paulo, aos 38 minutos do segundo tempo, tratou de vencer a barreira intransponível e guardou um lindo chute no canto do goleiro para empatar o jogo. Alívio na Fonte Nova, mas não por menos, ter vaias ao fim do jogo. Na próxima rodada o Bahia encara a Ponte Preta em Campinas, enquanto o Flu faz clássico com o Botafogo, no Maracanã.

Foto: (Globoesporte.com/Agência Estado )

Cruzeiro3X1Palmeiras

CRUZEIRO VENCE, FREIA ARRANCADA PALMEIRENSE E ALIVIA MANO MENEZES

Em prévia do confronto de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Cruzeiro levou a melhor e diminuiu a pressão recaída sobre Mano Menezes, que balança no cargo técnico por conta de recentes maus resultados. A Raposa jogou bem no Mineirão e bateu o Palmeiras por 3x1, freando a arrancada do alviverde, que vinha de quatro vitórias seguidas. Thiago Neves (fase artilheira), Hudson e Élber decretaram a vitória azulina. O ex-cruzeirense Willian descontou.
Foi um aniversário indigesto para o goleiro Fernando Prass, que acabou traído pelas falhas defensivas palmeirenses. Outro aniversariante do dia, Guerra seguiu como desfalque, mas já pode compartilhar boas notícias aos amantes do futebol e no geral. O seu filho Asael, de 3 anos, melhorou e já está prestes a receber alta hospitalar, após o susto da última quarta, quando se afogou numa piscina de condomínio.
Foto: (Globoesporte.com/Agência Estado)

Botafogo1X1Atlético-MG

JEFFERSON VOLTA, CATA PÊNALTI E GARANTE EMPATE DO BOTAFOGO SOBRE GALO

Em outra prévia de Copa do Brasil, agora falamos de um empate chorado. Grande atração no jogo no Nilton Santos, o goleiro Jefferson retornava ao gol do Botafogo após mais de um ano parado para tratar a grave lesão no ombro. E foi o grande herói da noite, apesar do Glorioso não sair vitorioso. Mais pelo demérito do Atlético-MG, que abriu o placar com Marlone, mas perdeu variadas oportunidades de matar o jogo. Muito graças ao camisa 1 botafoguense, que fechou o gol, garantindo pelo menos três grandes defesas. No segundo tempo, ainda pegou pênalti cobrado por Rafael Moura. Com tanto desperdício, os mineiros foram castigados no último lance. Em novo pênalti agora para o Bota, novo desperdício. Victor pegou a cobrança de Roger. Mas diferente do tanto de pênaltis perdidos, Roger deu sorte e conferiu no rebote. Placar justo.


Santos3X2São Paulo

"QUEIMADO" COPETE FAZ OS TRÊS GOLS E GARANTE SANTOS NO G4; SÃO PAULO AFUNDA

Teve tudo e mais um pouco em um belo clássico Sansão. Show de Copete e decepção de Pratto garantiram a vitória santista por 3x2, colocando o alvinegro praiano em quarto lugar na tabela, encerrando uma série de maus resultados. E aumentando o martírio são-paulino, que agora amarga a vice-lanterna.
O grande nome foi o colombiano Copete, que demonstrou literal raça e fibra. Foi dele os três gols do Santos. Na comemoração do primeiro, surpreendeu ao tirar a camisa e mostrar marcas de queimaduras na sua barriga, calando a torcida que o cornetava durante o jogo. O camisa 36 sofrera um acidente doméstico às vésperas da partida, enquanto cozinhava. Hoje, meio que "cozinhou" o Tricolor. No segundo tempo, mais dois gols para selar o hat-trick (e 23 pontos no Cartola).
O São Paulo, hoje no comando do auxiliar técnico Pintado, teve a chance de reagir em pênalti cometido por David Braz. Mas Lucas Pratto mandou na trave. Nem por isso, deixou de encostar no placar. Shaylon e o zagueiro equatoriano e estreante Arboleda marcaram no fim, mas já era tarde. A festa foi mesmo santista, regada à músicas da Colômbia. Copete chegou a 20 gols com a camisa alvinegra, se tornando o maior artilheiro estrangeiro do clube.
Na próxima rodada, o Santos encara o Atlético-MG em Minas. O São Paulo, "por sorte", joga no Morumbi diante do lanterna isolado Atlético-GO, para tentar a sobrevida na tabela, em estreia de Dorival Júnior.

---

Nesta segunda, Coritiba e Sport encerram a rodada no Couto Pereira, em jogo que vale uma vaga no G6, já que ambos estão próximos ao sexto lugar Cruzeiro, que tem 17 pontos. O Leão terá o desfalque de Diego Souza, que não viajou com a delegação diante do interesse do Palmeiras em contratá-lo. Ele já tem seis jogos pelo Sport, e não poderia mais atuar para não estourar o limite de jogos que o liberaria para outro clube. O Coxa não terá Werley, vetado pelo departamento médico, mas contará com o trio de ataque de Neto Berola, Kléber e Henrique Almeida.

Nenhum comentário: