domingo, 30 de julho de 2017

Partiu férias na ponta

Vettel comanda dobradinha da Ferrari em Budapeste e amplia liderança

VETTEL VENCE FÁCIL COM DOBRADINHA E ESTRATÉGIA "MALUCA" DA MERCEDES

Um bom trabalho de equipe foi determinante para a vitória de Sebastian Vettel no GP da Hungria, após passar 4 corridas sem triunfos. Muito por sua competência e também pela ajuda de seu "fiel escudeiro", Kimi Raikkonen, que sacramentou a dobradinha da Ferrari.

Vettel teve uma boa largada, marcada pela trapalhada de Max Verstappen, que bateu e tirou seu companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo, da prova. O holandês foi o quinto lugar.

Na contramão do sucesso da equipe italiana, a Mercedes ousou nas estratégias em favor de Lewis Hamilton. Ordenaram que Valtteri Bottas cedesse o terceiro lugar a ele, para tentar alcançar as Ferraris até as voltas finais.
Não deu certo, e com requinte de lealdade, o britânico devolveu o terceiro posto ao finlandês na linha de chegada, fechando no quarto lugar.

Destaque ainda para Fernando Alonso, com um honroso sexto lugar. O espanhol ainda tirou onda e posou em uma cadeira de praia em frente aos boxes. Foi dele a volta mais rápida da prova, com 1m20s182.

Vettel lidera agora com 202 pontos contra 188 de Hamilton. Bottas vem de pertinho com 169 pontos. Mais atrás, Ricciardo e Raikkonen rivalizam pelo quarto lugar, com 117 e 116 pontos respectivamente.

Entre as escuderias, a Mercedes segue líder, com 357 pontos, contra 318 da Ferrari.

Agora a Fórmula 1 faz a tradicional pausa de um mês de férias de verão. A volta às corridas é no dia 27 de agosto, para o GP da Bélgica.

Resultado final - GP da Hungria (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário: