sábado, 1 de julho de 2017

Preso novamente

Foto: (Marcelo Chelo/CJPress/Estadão Conteúdo)
(FOTO: Marcelo Chelo/Estadão)

UMA SEMANA APÓS SOLTURA, ROGER ABDELMASSIH VOLTA PARA A PRISÃO

Pois é, durou pouco, ou melhor dizendo quase nada, a liberdade provisória do ex-médico Roger Abdelmassih, de 74 anos.

Uma semana depois de ter concedido o direito de prisão domiciliar na capital paulista, Roger teve decretado o seu retorno para a prisão em regime fechado, onde estava cumprindo a pena de 181 anos de prisão em Tremembé, no interior de São Paulo.

Abdelmassih foi levado pelos policiais até o Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), no Centro da capital. No caminho, ele passou mal. De lá, seguiu para o Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por um exame de corpo de delito. Por volta das 11h ele saiu do IML e foi encaminhado para a P2 de Tremembé. Ele chegou na penitenciária às 12h30.

O ex-médico cumpre a pena por acusações graves de cometer 48 estupros de 37 pacientes, ao longo da carreira. Ele sofre de complicações cardíacas e pulmonares. Após anos foragido diante das acusações, Abdelmassih foi capturado e preso no Paraguai, em 2014.

Havia relatos de que, na cadeia, ele teria parado de tomar os remédios controlados propositalmente para obter a prisão domiciliar. Que durou somente uma semana.

Nenhum comentário: