quinta-feira, 27 de julho de 2017

Retorno de um guerreiro

Alan Ruschel é um dos sobreviventes da tragédia da Colômbia (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

ALAN RUSCHEL VOLTARÁ A ATUAR PELA CHAPE EM AMISTOSO CONTRA O BARÇA

A notícia é boa para os fãs de futebol.

O lateral Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes da tragédia aérea na Colômbia, tem o seu retorno oficial aos gramados muito próximo na Chapecoense. Está semana ele participou de um jogo treino contra o Ypiranga-RS, atuando por 40 minutos, acompanhado de perto pelo ex goleiro Jackson Follmann.

Existe a expectativa de que ele seja ao menos relacionado para este domingo, em jogo da Chape contra o Atlético Goianiense, na Arena Condá, com o time embalado pela classificação heróica às oitavas de final da Copa Sul Americana. Mas o mais provável é que o retorno aconteça fora do Brasil.

Isso porque o time fará o amistoso anual diante do Barcelona, no Troféu Joan Gamper, dia 7 de agosto, no Camp Nou, e que Alan poderá jogar de capitão. Haverá outro amistoso internacional pela frente. A Chapecoense vai enfrentar a Roma no Estádio Olímpico em setembro, sendo ainda a delegação recepcionada pelo Papa Francisco.

Será um retorno comemorado pela imprensa internacional. A volta de um guerreiro!
Outro sobrevivente do acidente, o zagueiro Neto também está para retornar, mas apenas em 2018, porque ainda se recupera das severas lesões sofridas na queda do avião da Lamia.

Nenhum comentário: