quinta-feira, 20 de julho de 2017

Rock pop de luto

Divulgação

VOCALISTA DO LINKIN PARK É ENCONTRADO MORTO

O rock está de luto e seus fãs em choque.  :'(

Morreu aos 41 anos o cantor Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, uma das mais populares do estilo hard core musical.

Chester foi encontrado sem vida por volta de 9 horas da manhã, hora local em Los Angeles (EUA). Ele teria se enforcado em sua residência, onde estava sozinho. Sua governanta que o encontrou caído na cama.

À frente do Linkin Park, Chester impulsionou o rock nas paradas de todo o mundo no início dos anos 2000 com sucessos como "In the End" e "Crawling". Em pouco tempo, a banda se tornou o principal expoente do movimento nu-metal, que misturava o peso do heavy metal com batidas hip-hop e música industrial. Ele era natural de Phoenix, no Arizona.

Reprodução

Tinha como um dos grandes amigos Chris Cornell, morto em maio passado também por enforcamento. O vocalista do Soundgarden completaria nesta quinta 53 anos de vida. Bennington e o Linkin Park participaram do funeral, onde o vocalista cantou à frente de todos "Hallelujah", de Leonard Cohen (1931-2016).

Chester sempre falou abertamente sobre o vício e uso de drogas e álcool, revelando também ter sido abusado sexualmente na adolescência por um homem mais velho. Ele era casado e deixa seis filhos.

Em nota, o fundador do Linkin Park, Mike Shinoda, postou no Twitter: "Chocado e com o coração partido, mas é verdade.". A notícia da morte foi divulgada pelo site de celebridades TMZ e entristeceu fãs do mundo inteiro.

Reinaldo Canato/UOL

(FOTO: Reinaldo Canato/UOL)

BANDA FEZ GRANDE SHOW NO BRASIL EM MAIO; CLIPE NOVO FOI DIVULGADO HORAS ANTES DA TRISTE NOTÍCIA

Com vocal potente, Chester Bennington cantou também nas bandas Dead by Sunrise e Stone Temple Pilots, mas foi com o Linkin Park, fundado em 1996, que alcançou fama mundial. A banda vendeu 70 milhões de álbuns pelo mundo e ganhou dois prêmios Grammy.

O auge chegou no segundo álbum, "Meteora", em 2003, tornando-se ainda a banda mais popular em todo o Facebook, com 65 milhões de curtidas. No Brasil, já ganhava a fama naquela época com "In The End", "Crawling" e "Faint". Esta última, de som grave marcante, fez parte da trilha sonora da novela "Mulheres Apaixonadas", da TV Globo, naquele ano. Em 2004, fez o primeiro show no Brasil no estádio do Morumbi, com mais de 80 mil pessoas.

Mais recentemente, o Linkin Park apresentava uma pegada mais leve no hard core, vide seu último disco lançado, "One More Light". Em turnê iniciada em maio, o Brasil foi novamente palco de show principal do grupo, mais precisamente no festival Maximus 2017, em São Paulo.

Após a turnê pela América do Sul e Europa, na semana que vem iniciariam os shows pelos Estados Unidos. Hoje, foi postado no canal do grupo no YouTube o clipe de "Talking to Myself", cerca de duas horas antes do anúncio da morte de Chester.

---------

É um imenso pesar em saber essa triste perda para o rock mundial.

Um comentário:

politica em foco disse...

adoro a banda uma perda grande para o mundo da musica !abraços