sexta-feira, 21 de julho de 2017

SOBE E DESCE: companhias aéreas

Resultado de imagem para sobe e desce


Esta semana, precisamente na segunda, 17 de julho, completaram-se 10 anos da pior tragédia aérea no Brasil. A queda do avião da TAM, o Voo JJ 3054 modelo Airbus A320, apavorou o país naquela terça-feira. 199 pessoas morreram no acidente, ocorrido próximo ao Aeroporto de Congonhas em São Paulo. O avião que vinha de Porto Alegre se acidentou ao derrapar na pista de pouso, em meio a uma chuva que caiu naquela noite.
Atualmente, a TAM não existe mais, pois houve no ano passado a fusão entre ela e a chilena LAN, formando a LATAM. E é falando de aviação que escrevo aqui o Sobe e Desce de hoje. Por consequência, a postagem de número 500 do Jornal da Internet. \o/
Em questão, a avaliação das companhias aéreas pelo mundo. Quem é o melhor e quem está na pior? Conta muito a questão de segurança e momento econômico e financeiro. Vamos descobrir!


Resultado de imagem para qatar airwaysResultado de imagem para sobe e desce

QATAR AIRWAYS, ELEITA A MELHOR EMPRESA AÉREA DE 2017, COMPRA PARTE DA LATAM

Depois da importante fusão TAM e LAN para LATAM, a mesma nova companhia parte para novos rumos. É que a QATAR AIRWAYS, empresa do Qatar multi patrocinadora de importantes eventos, além de patrocinar o Barcelona, comprou recentemente 10% de ações da LATAM. Destacada em questão de segurança e comodidade, e ainda com grande faturamento, a empresa foi eleita a melhor companhia aérea do mundo no ano, e provavelmente será um dos principais patrocínios da Copa do Mundo 2022, no Qatar.

Resultado de imagem para alitaliaResultado de imagem para sobe e desce

FAMOSA COMPANHIA DOS PAPAS, ALITALIA ENTRA EM FALÊNCIA

Infelizmente, o mesmo não se pode dizer com a Alitalia, a principal empresa aérea italiana. Ou pelo menos era a maior... Sempre tida como principal companhia nas viagens internacionais dos Papas, como João Paulo II, Bento XVI e Francisco, ela entrou em colapso financeiro e com sérios problemas econômicos nos últimos anos, vindo a declarar falência. A notícia inicialmente saiu em maio, mas há pouco tempo foi confirmado que, até o final de 2017, as atividades da Alitalia serão encerradas. A menos que haja uma importante reviravolta salvadora, é um triste fim para uma das principais empresas italianas e uma das maiores aéreas na Europa.

Nenhum comentário: