sexta-feira, 14 de julho de 2017

SOBE E DESCE: filmes de férias

Resultado de imagem para sobe e desce

O "Sobe e Desce" de hoje é voltado ao público infanto-juvenil, e também aos cinéfilos fanáticos.
Tempo de férias! E é hora da criançada, entre tantos outros atrativos que esse descanso das aulas pode oferecer, um belo de um filme no cinema mais próximos. Como em todos os anos, julho é onde se vê filmes novos e mais variados entrando em cartaz. As aventuras de ação com super heróis ganham vez com o novo "Homem Aranha: De Volta ao Lar" e o primeiro filme da "Mulher Maravilha".
Mas são os desenhos animados que ganham as vezes das crianças e, por que não? Dos adultos também. Por trás das franquias bem sucedidas, estão os estúdios e distribuidoras vivendo bons momentos de arrecadação e premiações. Aí vai minha breve análise do que está em alta. E também em baixa.
Minions por toda parte em 'Meu malvado favorito 3' (Foto: Divulgação)Resultado de imagem para sobe e desce

"MEU MALVADO FAVORITO" BATE RECORDES DE BILHETERIA E AGRADA

Olha os Minions aí de novo.
A franquia "Meu Malvado Favorito" está na área de novo, junto com as critaturas amarelinhas que são um extremo sucesso comercial de compra e venda. As aventuras do ex-vilão e super agente bonzinho Gru (dublado por Leandro Hassum no Brasil), cujo coração amoleceu durante a história graças à três doces garotinhas, mais a esposa Lucy (Maria Clara Gueiros) ganham novos elementos, como o novo vilão excêntrico Baltazar e o irmão gêmeo de Gru, Dru. Além, claro, de mais desventuras com os Minions.
O terceiro filme da sala já bateu a casa dos 5 milhões de público nos cinemas desde a estreia, no último dia 29, uma das maiores bilheterias em animação no país. No mundo inteiro, a franquia inteira já arrecadou 2 bilhões de dólares. Méritos totais da Illumination, empresa humilde que iniciou as distribuições dos filmes em parceria com a Universal em 2010 com essa turma, que teve o segundo filme em 2013. A saga ainda teve o spin-off "Minions", dedicado somente aos amarelinhos em 2015. Além deles, outras animações bem sucedidas rolaram no ano passado: "Pets" e "Sing" devem ganhar sequencia em breve. Sem falar em diversos projetos inéditos que estão sendo planejados para os próximos anos. O planejamento antecedente está sendo fundamental para o crescimento da Illumination. Por mais que não seja de concorrer em Oscar, consegue facilmente grandes arrecadações.
Resultado de imagem para sobe e desce

APESAR DAS MELHORIAS, NOVO "CARROS" MOSTRA FALTA DE NOVIDADES NA PIXAR

"Carros 3" foi a estreia da semana junto com "Homem Aranha". A nova história mostra o super carro Relâmpago McQueen vivendo uma decadência, por conta do surgimento de mais carros ultra rápidos em uma nova geração. Para retomar os caminhos da vitória, Relâmpago conhece uma super treinadora de origem latina, Cruz Ramírez, para tentar a sorte em mais uma grande competição. Tudo sem deixar de lado os amigos que conquistou ao longo da saga, como o caipira Mate.
A franquia teve início de sucesso em 2006, evidenciando os valores de lealdade e respeito ao próximo, dando grandes lições de moral. O segundo filme em 2011, porém, escorregou nas bilheterias, com foco em espionagem internacional que não agradou a grande crítica. Apesar das melhoras no novo filme, é mais uma tendência de falta de criatividades por parte da Disney, que gerencia a gigante Pixar, criada por gênios de computação como o falecido dono da Apple, Steve Jobs. De lá saíram os fenomenais "Toy Story" e "Procurando Nemo", sem esquecer "Up".
A empresa se apegou demais a lançar sequenciais destes sucessos, que às vezes não são tão bons quanto o primeiro filme. Caso de "Procurando Dory", que apesar do sucesso, nem sequer concorreu ao último Óscar. O último filme da Pixar a faturar a estatueta por melhor animação foi "Divertida Mente" (2015). A próxima animação inédita se chama "Coco" e estreia ano que vem. Contudo, novas sequenciais estão previstas, como o segundo filme do ótimo "Os Incríveis" e o quarto "Toy Story". Nisso de lançar sequencias, perdeu terreno para a "filial" Disney, que arrecadou bem mais com animações 3D (recurso primogênito da Pixar) e bastante sucesso comercial, como "Frozen" (2014) e "Zootopia" (2016). Não está sendo fácil de competir..


Nenhum comentário: