quarta-feira, 26 de julho de 2017

Vagas carimbadas

Resultado de imagem para futebol total

A quarta feira de futebol foi de definições pela Copa do Brasil, que caminha para as semifinais, e a Copa Sul Americana, com rumo às oitavas. Nessa competição, desempenho perfeito e animador dos brasileiros. Veja o resumo!

Antes, começando pela abertura da décima sétima rodada da Série B do Brasileirão, com dois jogos e fim de "zicas". Depois de oito derrotas seguidas o ABC finalmente venceu. Em casa, fez 1x0 no Brasil de Pelotas, gol de Flávio.
No Beira Rio, houve espalhamento de sal grosso pelo estádio, imitando o recente gesto do São Paulo. A tática funcionou e o Internacional venceu sem sustos o Oeste por 2x0, gols de Willian Pottker e Uendel. O time alivia a barra de Guto Ferreira e, de momento, é o quarto lugar na tabela.

Foto: ((AP Photo/Dolores Ochoa))Foto: (Reuters/Jorge Adorno)
Foto: (Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

BRASILEIROS TEM DESEMPENHO PERFEITO NA SUL AMERICANA

Ao que tudo indica, as oitavas de final da competição terá os seis brasileiros em disputa. 
A atual campeã Chapecoense derrotou o Defensa y Justicia por 1x0, gol de Túlio de Melo, levando o jogo para os pênaltis. E aí brilhou "o espírito de Condá", com o goleiro Jandrei pegando dois pênaltis e garantindo a classificação - pode-se dizer que baixou o espírito do saudoso Danilo! - na Arena Condá. Nas oitavas, deve encarar o Flamengo, que jogará a volta dia 9, contra o Palestino, após golear por 5x2 na ida.

Hoje, quatro brasileiros avançaram. De virada, o Fluminense venceu por 2x1 a Universidad de Quito, com gols de Henrique Dourado e Marlon Freitas. Aguarda o desfecho do duelo entre Bolívar e o Carrasco LDU. 
A Ponte Preta passou fácil pelos paraguaios do Sol de América por 3x1, com dois gols do matador Lucca. Por fim o time misto do Corinthians jogou para o gasto e venceu o Patriotas por 2x0. Balbuena marcou outra vez mostrando sua fase artilheira. O garoto Pedrinho marcou de cobertura e celebrou com a galera seu primeiro gol com a camisa corintiana. O time de Fábio Carille, invicto há 31 jogos, enfrentará Racing ou Independiente de Medellin.

Amanhã, o Sport pega o Arsenal na Argentina, querendo manter a vantagem de 2x0, feita em Recife. Se classificar, pegará a Ponte Preta. As oitavas estão previstas para setembro. 

Foto: (Reprodução/SporTV)

Foto: (Reprodução/SporTV)

Foto: (Reprodução/Globoesporte.com)

BOTAFOGO ATROPELA GALO E FARÁ CLÁSSICO COM FLAMENGO; RUBRO-NEGRO E CRUZEIRO PASSAM NO SUFOCO

Três semifinalistas da Copa do Brasil foram definidos esta noite. 
Aliás, que noite esplêndida do Fogão. O time de Jair Ventura passou como quis por cima do Atlético MG e a desastrosa estreia de Rogério Micale, por 3x0. Carli e Roger abriram vantagem de imediato. No finalzinho Gilson marcou o terceiro da grande vitória alvinegra.
O Botafogo fará, portanto, clássico com o Flamengo, que avançou apesar de levar 4x2 de um Santos valente. Berrío abriu o placar e Bruno Henrique empatou. Na segunda etapa, Guerrero ampliou, mas logo o Peixe passou a dominar o jogo e chegou à virada com dois de Copete e um de Victor Ferraz. Dois gols em falhas de Alex Muralha, e ainda um pênalti não marcado - chegou a ser dado, mas o árbitro recuou em seguida. 
Apesar da persistência não veio um quinto gol.
Na outra chave, aos troncos e barrancos, o Cruzeiro eliminou o Palmeiras após empate em 1x1. Os gols vieram no segundo tempo. Keno fez para os palmeirenses em boa vantagem. Que durou até os 41 minutos, quando Diogo Barbosa acertou linda cabeçada, vencendo Jailson.
O Cruzeiro deve reviver a semifinal de 2016 diante do Grêmio, que amanhã encara o Atlético PR em Curitiba, com quatro gols de vantagem. As semifinais acontecerão nos dias 16 e 23 de agosto. 


Nenhum comentário: