domingo, 20 de agosto de 2017

Adeus ao REI DO HUMOR :'(

Jerry Lewis brinca com a imprensa pouco antes de sua festa de  90º aniversário, em Nova York, em abril de 2016 (Foto: Brad Barket/AP)
(FOTO: Brad Barket/Associated Press)

JERRY LEWIS SAI DE CENA AOS 91 ANOS

Morreu na tarde deste domingo o ator, diretor e comediante Jerry Lewis. Conhecido como "Rei da Comédia", é tido como o maior humorista de todos os tempos.

O agente do ator confirma que ele morreu de causas naturais em Las Vegas, em sua casa, e recentemente tratava de uma infecção urinária. A última apresentação de Lewis foi em outubro do ano passado, no hotel South Point.

Além de influenciar uma geração inteira de comediantes e ser um ícone do riso, Jerry também conduziu causas humanitárias, como seu programa beneficente anual do Dia do Trabalho para a Associação de Distrofia Muscular, que ele começou a apresentar em 1952.
A aposentadoria do evento só veio em 2011. Por seu trabalho nessa área, Lewis chegou a figurar na lista dos candidatos a recebe o Nobel da Paz em 1977.


Acima, uma cena clássica do filme "Errado pra Cachorro", em que brinca como um datilógrafo imaginário.

Em sua carreira, Jerry acumulou dezenas de trabalhos cômicos, começando ainda por uma parceria com o também comediante Dean Martin (1917-1995). Entre os filmes mais famosos da dupla estão "O Marujo foi na Onda" e "O Rei do Laço".

Já em carreira solo, fez as vezes de ator e diretor. O filme mais famoso foi "O Professor Aloprado", de 1963, que conta a história do atrapalhado docente Julius Kelp, que na vida de professor é tímido e desajeitado, mas depois de demitido cria uma fórmula para se tornar charmoso e elegante, nascendo assim Buddy Lee. O filme ganharia uma nova versão de sucesso nos anos 90, agora com Eddie Murphy.

Seu último trabalho foi "A Sacada", em um papel coadjuvante, e "Max Rose" (2013), último trabalho como protagonista. No mesmo ano, fez uma participação especial em filme brasileiro. Foi na sequencia "Até que a Sorte nos Separe 2", protagonizado por Leandro Hassum e que teve a maior parte do enredo rodado em Las Vegas. Jerry era um funcionário do hotel onde o protagonista atrapalhado. "O céu está cada vez mais incrível", postou Hassum no Twitter, lamentando a grande perda.

Nenhum comentário: