sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Liga Europa

Resultado de imagem para liga europa 2017 18

Depois das repercussões do sorteio dos grupos da Champions League, hoje foi a vez da Europa League conhecer seus 12 grupos, em sorteio menos badalado mas igualmente importante, pela presença de alguns dos mais tradicionais times do continente.

Maiores atrações deste ano, Milan e Arsenal caíram em grupos teoricamente fáceis. Os rossoneros encabeçam o Grupo D ao lado de Áustria Viena, o croata Rijeka e o grego AEK Atenas. Já os Gunners, que disputava a Liga dos Campeões havia 20 temporadas seguidas, experimentará o gostinho da segunda principal competição do continente. Está no Grupo H, com o BATE Borisov (Belarus), Colônia e Estrela Vermelha da Sérvia. Esse último já foi campeão europeu em 1989, diferentemente do time de Arsene Wenger, no comando desde 1996.

A chave mais destacada é o Grupo E, que conta com Lyon, Everton e Atalanta medindo forças igualmente. Os franceses serão sedes da finalíssima, em 16 de maio de 2018. A chave ainda tem o Limassol, do Chipre.

O russo Zenit encabeça o Grupo L (o último) e terá pela frente Real Sociedad, Rosenborg (principal time norueguês) e Vardar (Macedônia).

As demais chaves você pode conferir na relação acima.

Nenhum comentário: