quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Derrota no final


Urawa Reds1X0Chapecoense

CHAPE VACILA EM PÊNALTI NO FIM E PERDE TÍTULO NO JAPÃO

A Copa Suruga, todos os anos, reúne os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa do Imperador, no Japão, chegando a sua décima edição.

Pela sexta vez um time japonês levou a melhor, contra quatro títulos sul-americanos. O Internacional foi o único brasileiro campeão, em 2009, em cima do Oita Trinita. O São Paulo foi vice em 2013 diante do Kashima Antlers, único bicampeão desse torneio (ganhou em 2012). E ontem, foi a vez da Chapecoense experimentar esse gostinho amargo.

Depois de dois japoneses vices seguidos (para River Plate em 2015 e Santa Fé em 2016), o Urawa Red Diamonds quebrou a escrita e conquistou o título em vitória sofrida por 1x0, graças a um pênalti bobamente cometido por Lucas Marques, aos 42 minutos do segundo tempo. Contestável, tanto que o Verdão reclamou bastante, e o penal só foi cobrado já nos acréscimos. Abe converteu, garantindo o título.

Dessa forma termina a turnê internacional da Chape, que fez amistoso com o Barcelona na Espanha e ainda um jogo-treino com o Lyon na França, antes desta decisão, em Saitama. O time ainda fará um breve retorno a Europa, onde enfrentará a Roma em 1 de setembro, no Estádio Olímpico.

Agora, volta as atenções ao Brasileirão, onde entrou há pouco na zona de rebaixamento, em que irá encarar o Palmeiras no próximo domingo, no Allianz Parque.


Nenhum comentário: