quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Urubu x Raposa na final

FLAMENGO E CRUZEIRO FARÃO A FINAL DA COPA DO BRASIL!

Flamengo1X0Botafogo

LINDO DRIBLE DE BERRÍO COM GOL DE DIEGO GARANTEM FLA NA FINAL

O jogão no Maracanã não teve maiores emoções com os dois times se respeitando muito. Nisso, bastou uma jogada espetacular para decidir. No detalhe, o Flamengo derrotou o Botafogo por 1x0 e vai em busca do quarto título da Copa do Brasil.
Igual no primeiro jogo, o colombiano Berrío destacou-se com sua rapidez nos dribles e nas corridas. Hoje, deu um drible para lá de desconcertante sobre Victor Luís e um lindo passe para Diego, na marca do pênalti, vencer Gatito Fernández e marcar o golaço da vitória rubro-negra. O Maraca explodiu de alegria. Impressionante foi este gol!

Cruzeiro 1 (3x2) 0 

NOS PÊNALTIS, CRUZEIRO SE VINGA DO GRÊMIO NO MINEIRÃO

Diante de 55 mil que lotaram o Mineirão, o Cruzeiro fez a festa da torcida e cumpriu seu maior dos objetivos. Se vingou da eliminação de 2016 e eliminou o Grêmio nas dramáticas cobranças de pênalti, após 1x0 no tempo normal. Hudson marcou o gol de cabeça para igualar no placar agregado.

As penalidades foram duríssimas de se ver para o mais emocionado torcedor. Das 10 cobranças, metade foram perdidas. Após o sucesso na primeira de cada, os dois times perderam duas cobranças em sequencia. Edilson e Everton pararam na trave. Robinho e Murilo viram Marcelo Grohe espalmar as duas vezes. Depois, Arthur e Raniel marcaram.
E os principais jogadores entraram em cena no "gran finale". Pior para os gremistas. Assim como contra o Corinthians pelo Brasileiro, Luan perdeu para Fábio, que defendeu com a coxa. Melhor para Thiago Neves, que calmamente fez o gol da classificação mineira. Festa mútua da Raposa, em especial de Mano Menezes, agraciado pela torcida que compareceu em peso ao estádio.

Merecida essa final.
Flamengo e Cruzeiro repetirão a decisão da Copa do Brasil de 2003, em que o histórico Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo incrementou mais a Tríplice Coroa (Mineiro, CB e Brasileiro daquele ano). Na ocasião, a Raposa venceu o segundo jogo por 3x1 no Mineirão, com show de Alex e companhia.

Os mandos serão decididos em sorteio na CBF nesta quinta agitada de futebol, mesmo sem jogo.

===

Com os 32 times definidos, haverá também o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões de 2017/2018. Ele acontece à uma da tarde (horário de Brasília) em Monaco. Confira os times de cada um dos quatro potes. Um grupo da morte é bem possível pelas suas representações, afinal, destacam se Barcelona, Manchester United e PSG - tradicionalmente cabeças-de-chave - como pote 2. O pote principal fica por conta dos campeões das principais ligas, mais o atual campeão europeu, o Real Madrid. Como também ganharam o Espanhol, abriu-se uma vaga para outro país. No caso, o ucraniano Shakhtar Donetsk teve o benefício.

Ucrânia, aliás, é o palco da grande decisão, que acontece em 26 de maio de 2018, no Estádio Olímpico de Kiev.

A nova edição da Liga dos Campeões da Europa terá dos mais tradicionais times, ainda com voltas de Liverpool, Roma e companhia, aos modestos Qarabag do Azerbaijão e a surpresa Red Bull Leipzig da Alemanha.

Pote 1 
Real Madrid-ESP
Bayern de Munique-ALE
Juventus-ITA
Benfica-POR
Chelsea-ING
Monaco-FRA
Spartak Moscou-RUS
Shakhtar Donetsk-UCR

Pote 2
Barcelona-ESP
Atlético de Madrid-ESP
PSG- FRA
Borussia Dortmund-ALE
Sevilla-ESP
Manchester City-ING
Porto-POR
Manchester United-ING

Pote 3
Napoli-ITA
Tottenham-ING
Basel-SUI
Roma-ITA
Besiktas-TUR
Olympiacos-GRE
Anderlecht-BEL
Liverpool-ING

Pote 4
Feyenoord-HOL
RB Leipzig-ALE
Celtic-ESC
Maribor-ESL
Sporting-POR
Qarabag-AZE
CSKA Moscou-RUS
Apoel-CHP

ATUALIZAÇÃO (24/08)
A CBF definiu por sorteio a ordem dos jogos da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Cruzeiro. O primeiro jogo é no Maracanã (a confirmar) dia 7 de setembro (feriado de Independência, quinta-feira). A segunda final, dia 27 (quarta), é no Mineirão. Repetindo o roteiro de 2003.

Nenhum comentário: