sábado, 12 de agosto de 2017

FOTO DA SEMANA:


Esta edição do Foto da Semana retrata um acontecimento ainda deste sábado. A reivindicação de extremistas contra militantes resultou numa grande manifestação violenta, que acabou muito mal. O Estado de Virginia, onde ocorreu o fato, declarou estado de emergência.

Manifestantes saem em passeata em Charlottesville
(FOTO: AFP)

Confrontos violentos foram registrados neste sábado entre militantes antirracistas e grupos da extrema direita americanos reunidos em Charlottesville, Virginia, obrigando o governador do estado a decretar estado de emergência e a polícia a proibir a manifestação.

Segundo o prefeito da cidade, Mike Signer, uma pessoa morreu no tumulto. No Twitter, ele pediu que as pessoas deixassem a manifestação, que teve 19 feridos.

Em meio a nuvens de gás lacrimogêneo, os confrontos entre manifestantes da direita radical e contramanifestantes se multiplicavam antes do início da mobilização, com brigas, lançamento de projéteis e pauladas.

Neste clima de alta tensão, o temor de acontecimentos mais graves aumentava, porque os manifestantes portavam armas, o que é permitido por lei no estado da Virgínia.

FONTE: MSN

Nenhum comentário: