quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Grandes embates

Resultado de imagem para sorteio da liga dos campeões 2018

SORTEIO DA CHAMPIONS FORMA GRUPOS EQUILIBRADOS;
BAYERN X PSG E JUVE X BARÇA SÃO DESTAQUES

Foi realizado hoje a tarde o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa 2017-2018. Como de costume, a Champions já formou grandes clássicos europeus para esta fase.

O atual bicampeão Real Madrid tentará igualar o feito do Bayern de Munique dos anos 70 para chegar a um tri consecutivo (os bávaros o fizeram entre 1974 e 1976) e a décima terceira taça. Para isso, terá um grupo dos mais difíceis pela frente, tendo novamente o Borussia Dortmund como principal rival. O Tottenham é outro nome forte do Grupo H, que tem ainda o APOEL do Chipre. Apesar da fama de azarão, o time cipriota já alcançou as quartas de final em 2012, sendo eliminado justamente pelo Real.
No ano passado, o Borussia terminou a frente dos merengues pela chave F, este ano formada por Manchester City, Shakhtar, Napoli e Feyenoord, campeão holandês de volta a competição após longos 15 anos.

Os Grupos C e D, por sua vez, ficaram mais equilibrados ainda do que o H. Especialmente o D, que terá Juventus e Barcelona revivendo as quartas de final vencida pela Juve na última edição. A chave conta ainda com os reforços de Olympiacos e Sporting de Lisboa. Barça e Juve se enfrentarão já na primeira rodada, que inicia dia 12, no Camp Nou.

O Grupo C conta com o retorno do Chelsea após ficar fora das competições europeias ano passado. E terá a concorrência de Atlético de Madrid e Roma pela frente para equilibrar o grupo, fechado pelo estreante Qarabag do Azerbaijão. Curiosamente, o Atléti é patrocinado por uma empresa aérea do país do leste europeu.

Contando com a contratação mais cara da história do futebol, Neymar, o Paris Saint Germain teve um pouco mais de sorte, mesmo caindo com o Bayern de Munique no Grupo B. Os outros adversários são o Anderlecht e o Celtic, uma das vítimas preferidas do brasileiro. Ainda pelo Barcelona, o craque comandou a goleada de 7x0 sobre os escoceses na última temporada.

Nas outras chaves, destaque para o Grupo G formado por emergentes. Monaco e Porto reeditam a surpreendente final de 2004 vencida pelos portugueses. O campeão turco Besiktas e a sensação alemã RB Leipzig completam o grupo. Na chave A, mais uma vez tem Benfica e Manchester United juntos. No E, destaque para Liverpool e Sevilla, que relembram a final da Liga Europa de 2016, vencida pelos espanhóis que conquistavam o tri na ocasião.

Tudo bem detalhado nos principais destaques, agora confiram abaixo como ficaram os oito grupos:

Resultado de imagem para sorteio da liga dos campeões 2018

A fase de grupos começa em 12 de setembro e vai durar até dezembro. Depois tem o sorteio para as oitavas-de-final, que acontecem em fevereiro do ano que vem. A final acontece em Kiev, dia 26 de maio.

Amanhã ocorre o sorteio dos 12 grupos da Liga Europa, que teve hoje seus últimos classificados para a fase de grupos, formando os 48 times na disputa. Entre os mais tradicionais times, estarão na disputa Milan, Arsenal, Lyon, Villareal, entre outros.
Esta, por sua vez, terá a final em 16 de maio, em Lyon.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Fico muito preocupado com o futebol nacional.. Os clubes europeus invadiram o Brasil.. Fui numa papelaria e até os cadernos contam com capas do Barcelona, Juventus.... Não vi uma sequer com o logotipo do São Paulo, Palmeiras... Como era antigamente....Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net