sábado, 26 de agosto de 2017

FOTO DA SEMANA: A dor da morte


Lamentavelmente, não haveria outra "Foto da Semana" se não fosse essa a imagem mais repercutida da semana. Com certeza, a mais triste.

Uma lancha rápida virou na manhã desta quinta-feira, 24, por volta das 6h30, próximo a Mar Grande. A embarcação, com o nome de Cavalo Marinho I, tinha saído da ilha e seguia para Salvador, fazendo a travessia comercial. Foto: Xando Pereira/ Ag A Tarde Data: 24/08/2017 *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
(FOTO: Xando Pereira/Folhapress)

O Brasil sofreu o baque de duas tragédias marítimas, com o naufrágio de dois barcos em um curto intervalo de menos de 36 horas na última semana. 19 mortes no Pará e outras 23 em Salvador na Bahia.

Essa última trouxe a mais triste das imagens. A foto acima represente o resgate de uma criança de seis meses, chamada Davi Gabriel Monteiro, resgatado por um bombeiro da Marinha. Mãe e filha sobreviveram ao naufrágio. Infelizmente, Davi não. Horas depois desse especifico resgate, veio a notícia de sua morte, após duas horas de tentativas de reanimação cardíaca, em vão.

Um outro bebê, Darlan, de dois anos, também morreu na tragédia, juntamente com a mãe e a avó da criança.

Não há palavras para descrever essa imagem de dor. Somente lembranças. Afinal, lembra a icônica e tão triste foto do menino Aylan, encontrado morto na beira do mar da Turquia, sendo uma das vítimas fatais de um naufrágio próximo ao país em 2015. Era um barco que carregava imigrantes desesperados para fugir da guerra civil da Síria.

Nenhum comentário: