quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Mais três pontos



Chapecoense0X1Corinthians

JÔ MARCA AOS 44, CORINTHIANS VENCE E CHEGA A 50 PONTOS

O jogo atrasado da 20° rodada foi sofrido, de poucas criatividades, mas no final, mais uma vitória do líder absoluto, para apagar a má impressão do último sábado.
O Corinthians venceu a Chapecoense por 1x0 e manteve o 100% de aproveitamento jogando na Arena Condá, desde 2014. Com hoje, essa foi a quarta vitória em quatro jogos diante da Chape. Curiosamente, os três jogos na Arena Corinthians no mesmo período foram empates de 1x1. Em 2015, o Timão até venceu por 1x0, mas foi em Araraquara.

O time catarinense pressionou mais pelo gol e teve a grande chance no fim com Túlio de Melo vencendo Cássio, mas não à Léo Santos. O jovem zagueiro, estreando como titular para substituir Balbuena, salvou em cima da linha. E na jogada seguinte, aos 45 do segundo tempo, Jô chutou "sem querer" com o pé ruim (direito) para marcar o gol da vitória corintiana, após jogada de Clayson. Foi seu 12° gol no campeonato, empatando com Henrique Dourado na artilharia. E foi também o gol 500 da competição, muito simbólico.

A vitória levou o time alvinegro aos 50 pontos, abrindo 10 de vantagem sobre o Grêmio, mas teve lá seu preço. Tanto Jô quanto Romero levaram o terceiro amarelo e estão fora do próximo jogo do Timão, contra o lanterna Atlético-GO no sábado, em Itaquera. Clayson e o turco Kazim devem formar a dupla de ataque.

Nenhum comentário: