sexta-feira, 4 de agosto de 2017

MPB em silêncio


MORRE LUIZ MELODIA AOS 66 ANOS

O cantor e compositor Luiz Melodia morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 66 anos. Ele lutava contra um câncer na medula óssea desde o fim de março, quando foi internado no Hospital Quinta D´or, Zona Norte do Rio de Janeiro, para fazer as sessões de quimioterapia no combate à doença. O óbito foi confirmado às 5 da manhã.

Luiz Melodia homenageia as origens do samba em seu show (Foto: Divulgação)

Luiz Carlos dos Santos era o seu nome de batismo. Nascido em 7 de janeiro de 1951 no morro do Estácio, o bairro da cidade natal que ele cantou poeticamente em um dos sambas mais conhecidos do repertório gravado a partir da década de 1970, Luiz Melodia saiu de cena hoje, mas fica eternamente em lugar de honra na história da música brasileira. Era casado há 40 anos com Jane Santos. 

Luiz Melodia lançou cerca de 30 discos ao longo da carreira, emplacando sucessos na Música Popular Brasileira (MPB) como o álbum de maior sucesso "PÉROLA NEGRA" e os singles "Ébano" e "Estacio Holly Estacio". O seu último disco foi "Zerima", de 2014.

O corpo do cantor está sendo velado na quadra da escola de samba Estácio de Sá, no bairro onde cresceu e mais fez a vida musical. O sepultamento é amanhã a tarde. 

Nenhum comentário: