quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Resumão do futebol

Resultado de imagem para futebol total
Amigos, mais uma vez tive alguns problemas internos a resolver e acabei me ausentando por vários dias!
Reapareci e aqui peço desculpas pela falta de postagens no JI.

Pra compensar um pouco, esse Futebol Total de hoje trará um bom resumo do que aconteceu de melhor (e pior) nesses últimos dias do planeta bola. Começamos pelo final de turno do Brasileirão, e vamos até a quarta-feira de Libertadores, passando ainda pelo "amistoso da paz" que marcou a volta aos gramados de Alan Ruschel, e também pela decisão da Supercopa da UEFA.

Resultado de imagem para zé ricardo

FLAMENGO DÁ VEXAME E DEMITE ZÉ RICARDO

No domingão que marcou a ultima rodada do primeiro turno do Brasileirão, o grande resultado foi do Vitória. Em plena Ilha do Urubu, o time de Vagner Mancini superou o Flamengo por 2x0 em ótima atuação, se aproximando ainda mais da luz do fim do túnel, que é a saída da zona de rebaixamento. Os gols de Yago e Neilton (pênalti), aliadas a má atuação flamenguista, culminaram mais tarde na demissão do técnico Zé Ricardo, que já era pressionado há algum tempo no cargo.

Outro baiano a se dar muito bem na rodada, o Bahia derrotou o São Paulo por 2x1, se afastando da zona e mantendo os paulistas por lá. Régis e Mendoza marcaram os gols, enquanto Hernanes diminuiu de pênalti. Repleto de reservas, o Palmeiras perdeu em casa para o ascendente Atlético-PR por 1x0. O vice-líder Grêmio, também com reservas, bateu o Atlético-MG por 2x0 em sua Arena. Mesmo placar favorável do Coritiba em cima da Chapecoense, que vislumbrava de antemão o início de sua turnê internacional, já no dia seguinte, para o duelo com o Barcelona. Após o jogo, a maior parte dos titulares que jogaram no Couto Pereira embarcaram para a Espanha.

Os jogos restantes ficaram no 0x0: Cruzeiro e Botafogo, Ponte Preta e Vasco e Avaí e Santos.

Assim sendo, o G6 ficou com Corinthians, Grêmio, Santos, Palmeiras, Flamengo e Sport. São Paulo, Vitória, Avaí e Atlético-GO viram o turno no Z4. Logo na abertura do returno, Vitória e Avaí se enfrentam no Barradão. Quem vencer, deixa a zona, isso se o Tricolor não vencer o Cruzeiro e, por sua vez, mandar a Chape para lá. Os catarinenses em turnê não jogarão a rodada, indiretamente dando uma folga de 15 dias ao Corinthians, seu adversário (o jogo foi remarcado para dia 23).

Pela Série B, no jogo da segunda-feira, o Vila Nova superou o Londrina por 1x0 no Estádio do Café e retornou ao G4, juntando-se a América-MG, Inter e Ceará.

-----

Resultado de imagem para alan ruschel
Resultado de imagem para alan ruschel
Resultado de imagem para barcelona 5 x 0 chapecoense

ALAN RUSCHEL VOLTA A CAMPO E EMOCIONA EM AMISTOSO; CHAPE PERDE "SÓ" POR 5X0

O Troféu Joan Gamper, tradicional torneio amistoso sediado pelo Barcelona anualmente, teve a Chapecoense como convidada ilustre neste ano, como uma forma de homenagem ao clube e as vítimas do desastre aéreo em novembro de 2016. E mais especial homenagem foi aos atletas sobreviventes da tragédia: Neto, Follmann e Alan Ruschel participaram do pontapé inicial no Camp Nou.
Alan, um milagre da vida, foi a principal atração para festejar a vida neste amistoso, marcando sua volta aos gramados, oito meses após o acidente. Ele atuou como volante, vestindo a camisa 28, durante 35 minutos. Saiu de campo aplaudido de pé, emocionando o mundo do futebol. Histórico!

Dentro de jogo, vitória fácil do Barcelona, por 5x0. Busquets, Rakitic, Messi, Luís Suárez e Denis Suárez fizeram os gols do amistoso, em que o placar foi de pouca importância e até com gosto de vitória da Chape, por não levar muito mais que 5 (o Santos levou 8 em 2013). Muito graças aos goleiros. Elias fez incríveis nove grandes defesas, enquanto que o reserva Artur Moraes pegou pênalti no final. O lateral Apodi foi outro destaque do jogo, aplicando dois chapéus para cima de Jordi Alba.

Resultado de imagem para real madrid 2 x 1 manchester united

REAL MADRID VENCE A SUPERCOPA

Abrindo a temporada do futebol europeu, a Supercopa da UEFA, que todos os anos une o campeão da Liga dos Campeões contra o campeão da Liga Europa, teve como sede Skopje (Escópia), capital da Macedônia, para receber Real Madrid e Manchester United de braços abertos. Um grande duelo tático opondo Zinedine Zidane contra José Mourinho.

E eis que o português acabou sendo vice de novo. O Real venceu a partida por 2x1, sagrando-se campeão pela segunda edição seguida e mantendo a hegemonia espanhola no torneio. Nos últimos 9 anos, apenas em 2013 o campeão não foi do país.

Casemiro e Isco abriram 2 a 0 para os merengues, administrando vantagem com folga. Lukaku até diminuiu, mas não adiantou muita coisa.

QUARTA-FEIRA

Resultado de imagem para ponte preta x fluminense

Em jogo muito fraco, Ponte Preta e Fluminense encerraram oficialmente o primeiro turno do Brasileirão empatados em um 0x0 sem graça, no Moisés Lucarelli. Foi um jogo atrasado da 17° rodada, em decorrência da morte do filho do técnico Abel Braga, João Pedro. Como era de se esperar, as homenagens à Abel foram o melhor acontecimento do jogo, muito por parte da torcida pontepretana que tem enorme carinho com o técnico, que teve passagem marcante no time campineiro entre 2003 e 2004.

Resultado de imagem para flamengo x palestino

VINICIUS JR. MARCA PELA PRIMEIRA VEZ EM GOLEADA RUBRO-NEGRA

Passada a tempestade do fiasco de domingo culminante à demissão de Zé Ricardo, o Flamengo encerrou a segunda fase da Sul Americana sob comando do interino Jayme de Almeida e, mais uma vez, atropelou o Palestino, agora por 5x0 (10x2 no placar agregado).
O grande momento do jogo foi, finalmente, o primeiro gol de Vinicius Junior como profissional no rubro-negro, de muita celebração da torcida. Foi o gol que fechou o placar do jogo. O Flamengo encara a Chapecoense nas oitavas de final.


Resultado de imagem para libertadores 2017

GRÊMIO AVANÇA E VERDÃO E GALO SÃO ELIMINADOS

As partidas de volta das oitavas de final da Taça Libertadores reservaram fortes emoções aos brasileiros, mas só o Grêmio teve final feliz.

A terça-feira foi dos argentinos. O Lanus bateu o The Strongest por 1x0 e avançou, juntamente ao River Plate, que segurou um empate em 1x1 com o Guarani do Paraguai.

Hoje, três brasileiros buscaram a classificação para as quartas. Sucesso só para os gaúchos, que mesmo tomando susto no início do jogo, conseguiu a virada para cima do Godoy Cruz por 2x1, dois gols de Pedro Rocha, e fez a festa.
O mesmo não se pode dizer dos elencos caros e muito investidos de Atlético-MG e Palmeiras, que foram eliminados diante das suas torcidas. O Galo não saiu do 0x0 com o modesto Jorge Wilstermann, depois de muito martelar e tantos gols perdidos. Festa dos bolivianos, que nunca haviam chegado às quartas.
E o Palmeiras? De nada adiantou se reforçar com o "Rei da América" (Borja) de 2016, que não emplacou e virou reserva de luxo para DEYVERSON, que por sua vez teve bom início. De nada adiantou outros tantos investimentos, para ver uma temporada fracassar de vez nesta noite.
O time de Cuca até venceu o Barcelona de Guayaquil, devolvendo o 1x0 no tempo normal com gol do raçudo Moisés, que entrara no segundo tempo mudando a cara apática do time. Não foi o suficiente. Nos pênaltis, os equatorianos foram mais felizes, fizeram 5x4 e classificaram.

------

Amanhã, mais três times completam os jogos das oitavas.

Nenhum comentário: