segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Velocidade máxima

Resultado de imagem para futebol total

O Corinthians perdeu, tropeçou, mas segue na boa na liderança isolada. Tudo porque os concorrentes mais próximos tropeçaram também. Essa é a mística favorável do líder que resume o domingo de Brasileirão. Tem ainda show baiano e volta por cima da Chape.

Foto: (Wesley Santos/ Agência Pressdigital)

Grêmio0X0Atlético-PR

GRÊMIO EMPATA E PERDE A CHANCE DE SE APROXIMAR DO TIMÃO

Com um time misto, visando a semifinal de quarta-feira na Copa do Brasil, foi um vacilo só. O Tricolor gaúcho perdeu a maior chance de se aproximar do líder do campeonato, ficando num empate sem gols e sem graça contra o Atlético-PR, reduzindo em apenas um ponto a diferença do primeiro pro segundo lugar. O Corinthians tem 47 pontos e um jogo a menos, contra 40 dos gremistas. Se ganhar o jogo atrasado contra a Chapecoense, a diferença sobe para 10. Pra piorar, por conta de preservação de gramado da Arena do Grêmio para o jogo do Brasil contra o Equador dia 31, o próximo jogo do Grêmio foi adiado para 2 de setembro, quando não haverá rodada. O adversário é o Sport.
O resultado de hoje também foi ruim para o Furacão, que deixou o G6, apesar de chegar aos 30 pontos na tabela. Na próxima rodada joga com o Flamengo, na Ilha do Urubu.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

Ponte Preta2X1Botafogo

SHEIK FAZ DOIS E MACACA BATE BOTAFOGO EM CAMPINAS

A Ponte Preta encerrou o jejum de quatro jogos e conseguiu importante vitória sobre o Botafogo por 2x1 em casa. Tudo graças a "lei do ex" prevalecida por Emerson, o "Sheik". O camisa 11 marcou os dois gols na sua melhor participação com a camisa ponte-pretana, sendo o tento da vitória um belíssimo gol de sem-pulo. Antes, Brenner marcou de pênalti para os botafoguenses. As duas equipes encontram-se no meio da tabela. O próximo jogo da Ponte é contra o Atlético-MG em casa, enquanto o Botafogo visita o Bahia na Fonte Nova.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

Cruzeiro2X0Sport

COM FORÇA MÁXIMA, CRUZEIRO VENCE SPORT E ENTRA NO G6

Na regência de Mano Menezes com a sede de vitória visando Copa do Brasil e tudo mais, o Cruzeiro chegou pela primeira vez a zona de Libertadores hoje. No Mineirão, o time celeste fez 2x0 no Sport, com um gol em cada tempo. Sassá marcou de cabeça e Raniel fechou o placar. Mano comemorou e convocou a torcida para lotar o estádio quarta-feira, na semifinal da Copa do Brasil. Por ora, comemora a entrada no G6, tirando exatamente o Sport, que permanece com 29 pontos. A Raposa tem os mesmos 30 pontos do Atlético-PR, levando a melhor no saldo de gols (6 a 2). Na próxima rodada, encara o Santos. Os pernambucanos folgam fim de semana que vem, já que o duelo com o Grêmio foi adiado.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

Bahia3X0Vasco

COM SHOW DE MENDOZA, BAHIA ATROPELA VASCO E COLOCA MILTON MENDES NA CORDA BAMBA

O Esquadrão voltou a apresentar bom futebol diante da torcida depois de muita espera. O Bahia enfiou 3x0 no Vasco com certa facilidade, indo a 26 pontos e complicando muito a vida dos vascaínos, que apesar de ainda ter 25, já se encontra na rabeira, em 16° lugar na tabela. Milton Mendes está com o cargo ameaçado e pode ser demitido amanhã;
A vitória tricolor veio na regência da dupla Régis e "Speed" Mendoza, como o colombiano carinhosamente é conhecido. Em cobrança de escanteio de Régis, Tiago abriu o placar de cabeça. Depois, foi a vez do veloz atacante mostrar serviço, marcando os outros dois gols, destacando-se as suas ríspidas arrancadas para superar qualquer marcador. Os feitos credenciaram o camisa 17 como craque da rodada e também do Cartola FC, cravando 20,6 pontos para quem o escalou.
O Bahia recebe novamente um carioca na próxima rodada, o Botafogo. Já o Vasco faz clássico de vida ou morte com o Fluminense, sem saber se Milton permanece.

Foto: (Thiago Pedro/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Avaí1X1São Paulo

EM GOLS DE PÊNALTIS, AVAÍ E SÃO PAULO TEM EMPATE FRUSTRANTE PARA AMBOS

O empate de 1x1 entre os times ameaçados não surtiram nenhum efeito positivo para ambos na tabela. Junior Dutra e Hernanes fizeram os gols no segundo tempo, ambos de pênalti. Quinto gol do "Profeta" em 5 jogos desde que voltou ao São Paulo. A situação de ambos não alterou, o Avaí permaneceu na zona e o São Paulo continuou fora ainda que...
NÃO, PERA

Foto: (Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo)

Palmeiras0X2Chapecoense

DE VOLTA DO JAPÃO, CHAPE SURPREENDE O RACHADO PALMEIRAS E SAI DA ZONA

É, o São Paulo voltou à zona perigosa, fazer o que. Involuntariamente o rival Palmeiras foi responsável pela nova queda tricolor, graças a imponente vitória da Chapecoense, em pleno Allianz Parque por 2x0. Grande atuação catarinense, servindo ainda de reflexo ao mau momento palmeirense, que viu um público bem abaixo da sua média normal e ainda aturou vaias e gritos de "time sem vergonha" ao apito final. Fabrício Bruno abriu o placar e Túlio de Melo fez o segundo no último lance do jogo. O resultado tirou a Chape do Z4, indo ao 15° lugar, passando Vasco e São Paulo. O Palmeiras permanece em quarto. Na próxima rodada, ambos terão clássicos pela frente, justamente contra os rivais citados anteriormente: o Verdão recebe o Tricolor, enquanto o outro Verdão visita o Avaí. Antes, faz ainda o jogo atrasado com o Corinthians, em casa.

Coritiba0X0Santos

DEBAIXO DE CHUVA, COXA E SANTOS EMPATAM SEM GOLS

Mais um jogo feio de se ver por parte dos santistas. Diante da chuva no Couto Pereira, os dois times não alteraram o placar e pouco fizeram força para tal. Foi o terceiro empate seguido sem gols do Peixe, que segue em terceiro na tabela.

Nesta segunda, Fluminense e Atlético-MG encerram a rodada 21, no Maracanã. O time de Abel Braga, curiosamente, também tem três empates sem gols seguidos, e não quer repetir isso pela quarta vez. Do lado atleticano, Rogério Micale quer celebrar o primeiro aniversário do título olímpico brasileiro com vitória no mesmo estádio onde o Brasil venceu a Alemanha nos pênaltis, em 20/08 do ano passado.


Nenhum comentário: