domingo, 13 de agosto de 2017

Viradas importantes

Resultado de imagem para futebol total
O domingo de futebol foi de muitas reviravoltas, das mais efusivas envolvendo outra escapada do São Paulo na zona de rebaixamento e a fantástica arrancada do Atlético Paranaense. Será que o Tricolor finalmente reage e descola da zona perigosa? Nesta edição, destaco ainda definições da Série D do nosso futebol.
Veja o resumo!


São Paulo3X2Cruzeiro

EM JOGAÇO COM RECORDE E POLÊMICAS, HERNANES BRILHA E TRICOLOR DEIXA Z4

O jogo das 11 da manhã foi de emoção ao extremo e final feliz para os donos da casa, que finalmente afastaram a zica de "pipocar" no Morumbi lotado. Com novo recorde de público (56.054 pessoas), o São Paulo sofreu, martelou, mas teve a manhã inspirada de Hernanes para sair com os 3 pontos e, por consequência, da zona de rebaixamento. Com dois gols do Profeta, decisivo em todos os gols, o Tricolor venceu o Cruzeiro em duas viradas, por 3x2 e chegou aos 22 pontos, ultrapassando a Chapecoense no saldo de gols menos pior.
Hernanes abriu o placar no fim do primeiro tempo em golaço de falta. Antes disso, contudo, o Cruzeiro teve a chance de sair na frente do placar em pênalti, mas Sassá mandou na trave. O mesmo Sassá se redimiria na segunda etapa, marcando em apenas três minutos os dois gols para a virada celeste. O São Paulo voltou a acordar e contar com a boa jornada de Hernanes. Ele cobrou a falta na grande área e Arboleda marcou de cabeça. E pouco depois, em pênalti um tanto duvidoso sofrido por Gilberto, O Profeta conferiu e completou a "mitagem". Foi ele o melhor jogador da rodada e do Cartola, fazendo 20,2 pontos, seguido de perto pelos 18,4 pontos de Sassá, que seria o melhor se não tivesse perdido aquele pênalti.
Na contra mão dos craques do jogo, rolou uma confusão no fim do mesmo, sobrando para Lucas Pratto, que foi expulso (-4,4 pontos na conta). Por reclamações, Rafael Sóbis e Digão foram os expulsos cruzeirenses. E o apito final foi super comemorado pela torcida tricolor. Foram os três pontos mais celebrados neste campeonato de difícil campanha para a equipe de Dorival Junior. Alívio puro define.


Vasco1X1Palmeiras

ESTRANGEIROS GARANTEM EMPATE ENTRE VASCO E PALMEIRAS

No Raulino de Oliveira, Vasco e Palmeiras tiveram um decepcionante empate de 1x1, inalterando o posicionamento de ambos. O Verdão continua em quarto e os cariocas no meio da tabela. A partida em si foi fraquíssima e só teve melhora no final do segundo tempo, graças aos gringos. Alejandro Guerra abriu o placar para os palmeirenses de cabeça. No finzinho, o colombiano Manga Escobar, que acabara de entrar, recebeu de Jean e empurrou para o gol vazio após involuntário desvio de Deyverson. Empate suado, mas que ainda reflete a péssima campanha vascaína no estádio de Volta Redonda. Em três jogos, somente um ponto. Por determinação do STJD, cumprirá mais duas partidas de punição sem o São Januário, e ainda com portões fechados.


Atlético-MG2X0Flamengo

GALO ESPANTA A ZICA DE MANDANTE E BATE FLAMENGO SOB OLHAR DE NOVO TÉCNICO

Finalmente o Atlético-MG venceu como mandante, após mais de um mês de fracassos (precisamente cinco jogos), seja no Independência ou Mineirão. Hoje no Horto, o time de Rogério Micale superou o Flamengo em aplicada exibição, por 2x0, aproximando o time mineiro do G6. Lugar do qual o Fla saiu, com a terceira derrota seguida. Agora sob nova direção, diretamente do camarote. O colombiano Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores 2016 pelo Atlético Nacional, será apresentado amanhã para comandar o rubro-negro, e viu que por hoje a apresentação do time não foi das melhores. O Galo foi superior e construiu a vitória com Fábio Santos (pênalti) e Rafael Moura.


Sport0X0Ponte Preta

EM PRÉVIA DE SUL-AMERICANA, SPORT E PONTE EMPATAM SEM GOLS

Sport e Ponte Preta ficaram no zero a zero em jogo de poucas emoções na Ilha do Retiro, esperando que isso não se repita para o duelo entre ambos nas oitavas da Copa Sul-Americana, daqui a exatamente um mês. Se serviu de consolo na tabela, os pernambucanos subiram para o quinto lugar na tabela com 29 pontos, enquanto a Macaca foi a 24 e se afastou mais um pouco da zona de rebaixamento.


Botafogo1X0

VISANDO DUELO NA LIBERTADORES, RESERVAS DO BOTAFOGO LEVAM A MELHOR; GATITO PEGA PÊNALTI

Na outra prévia de hoje, também daqui a um mês, mas para a Libertadores, o Botafogo levou a melhor sobre o vice-líder Grêmio, por 1x0. Ambos os times mandaram os reservas para a ação, pois jogarão nesta quarta as semifinais da Copa do Brasil. O Fogão chegou à vitória ainda no início de jogo, em belo gol de Leandrinho, vestindo a 10 com sucesso. Ainda no primeiro tempo, brilhou a estrela de Gatito Fernández. O goleirão paraguaio defendeu pênalti cobrado por Marcelo Oliveira e impedindo o empate. Assim os gaúchos perderam a chance de encostar no Corinthians na disputa pela liderança. Os mesmos 8 pontos de distancia estão mantidos. O Botafogo foi a 28.

Atlético-PR4X1Bahia

VIRADA LINDA: ATLÉTICO-PR GOLEIA NOVAMENTE E ENTRA NO G6

Há duas semanas atrás o Atlético-PR figurava na zona de rebaixamento, mas o técnico Fabiano Soares passou a armar o time mais ofensivamente e tudo surtiu um belo efeito. Vieram, de lá pra cá, quatro vitórias consecutivas, sem contar a derrota para o Santos mesmo com boa atuação na despedida da Libertadores.
Hoje, a vitória foi outra goleada em casa, por 4x1 em cima do Bahia, repetindo o mesmo roteiro de um mês atrás quando goleou outro baiano, o Vitória, e também de virada. Mendoza abriu o placar para os baianos, mas ainda no primeiro tempo o Furacão virou a partida, com Nikão de pênalti e Thiago Heleno de cabeça. Depois, ampliou em gol contra infeliz de Éder. Hoje reserva, Sidcley entrou e fechou o placar. Com a grande vitória, o time completou o grande salto que se planejou. Do Z4, alcançou o G6, chegando ao sexto lugar e tirando o Flamengo desta zona, com os mesmos 29 pontos e uma vitória a mais. Sem falar que devolveu quase com juros a derrota por 6x2 no primeiro turno (portanto, incrível 7 a 6 para o Bahia no agregado).

Amanhã, Santos e Fluminense encerram a rodada no Pacaembu, buscando a importância da vitória. O Peixe quer encostar no Grêmio, enquanto o Flu alcançar a pontuação de G6.

CONHECIDOS OS SEMIFINALISTAS DA SÉRIE D QUE JOGARÃO NA C EM 2018

Estão (quase) definidas as semifinais da quarta divisão nacional e o consequente acesso dos times em disputa.

Juazeirense, Globo e Atlético Acreano serão os novos integrantes da Série C no ano que vem. Em destaque o time de Juazeiro da Bahia, que calou a Arena das Dunas e arrancou o empate em 1x1 com o América de Natal, até então melhor campanha da Série D. E isso que o Juazeirense já havia feito 3x0 na ida. A lamentar as confusões que estragaram o espetáculo e parte das arquibancadas do estádio de Copa do Mundo...

Outro nordestino a subir foi o Globo (nome sugestivo) de Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte. O time global reverteu a derrota na ida, devolvendo o 1x0 para cima do URT de forma bem emocionante. Tudo porque partiu das mãos do goleiro reserva o heroísmo da partida. Dasaev substituiu o titular Daniel, machucado, ainda no primeiro tempo, e segurou a vitória com grandes defesas. De quebra, pegou dois pênaltis, garantindo o histórico acesso do clube potiguar.

Pela primeira vez um time acreano fez valer um acesso de divisão nacional. O Atlético-AC empatou em 1x1 com o São José de Porto Alegre, mas como havia vencido na ida por 1x0, garantiu o acesso.

A última vaga será decidida amanhã, entre Operário e Maranhão. Os paranaenses, campeões estaduais de 2015, estão em grande vantagem por terem vencido na ida por 3x1. Empate ou até derrota por 2x0 classificam o OFEC para a Série C. Passando as semifinais, enfrentará o Atlético Acreano. A outra semi é entre Juazeirense e Globo.

Nenhum comentário: