sábado, 2 de setembro de 2017

Arriba

Resultado de imagem para eliminatorias da copa 2018

A sexta-feira foi movimentada no futebol mundial. Com exceção da América do Sul e da Ásia, todos os outros continentes tiveram importantes jogos rumo à qualificação à Copa.
E foi no apagar das luzes, já neste comecinho de sábado, que conhecemos o quinto país confirmado na Rússia. Vem México!

Resultado de imagem para mexico na copa
ureña, costa rica x estados unidos (Foto: Vincent Carchietta-USA TODAY Sports / Reuters)

Resultado de imagem para mexico1X0Resultado de imagem para panamá


MÉXICO VENCE PANAMÁ E ESTÁ NA COPA; COSTA RICA SURPREENDE EUA E FICA PERTO

O México é a quinta seleção que carimbou o passaporte à Rússia 2018. No último dos jogos desta sexta, já madrugada deste sábado, "La Tri", como é conhecida, fez o simples para vencer o Panamá por 1x0, no mítico e lotado estádio Azteca. Lozano entrou aos 6 minutos do segundo tempo e, só dois minutos depois, anotou o gol da classificação mexicana.
Com a vitória o México chega a 17 pontos, e mais três rodadas pela frente, só podendo ser alcançados por Estados Unidos e Honduras, que tem 8 pontos cada, mas se enfrentam na terça.
O México conta com nomes como Javier Hernández "Chicharito" e a muralha no gol, Guillermo Ochoa, aquele que catou tudo, até pensamento, contra o Brasil no último Mundial, em empate sem gols. É comandado pelo colombiano Juan Carlos Osório, que antes comandava o São Paulo. Os mexicanos disputam o 16° mundial, tendo alcançado seus melhores resultados nas duas vezes que foi o anfitrião (quartas de final em 1970 e 1986).

Nos outros jogos e na classificação complementar, tem a Costa Rica com 14 pontos e bem perto do Mundial. Isso porque venceu bem os Estados Unidos por 2x0, na casa deles (Nova Jersey). Marco Ureña marcou os dois gols e colocou a sensação da última Copa bem perto de mais uma disputa. Até porque nesta terça encara justamente o México, em sua casa, e uma simples vitória o garantirá matematicamente.

No outro jogo da sétima rodada, Honduras bateu Trinidad e Tobago por 2x1 e assumiu o quarto lugar, que dá direito a vaga na repescagem contra o quinto representante da Ásia.

Imagem da história para mexico na copa de O Jogo

A situação na Oceania já ficou bem definida, sem maior surpresa. No primeiro jogo da "final" continental, a Nova Zelândia enfiou 6x1 nas Ilhas Salomão em casa, Auckland. Destaque para o camisa 9 e capitão Chris Wood, autor de três gols. Os All Blacks podem perder por até quatro gols na volta que confirmarão o título e, assim, a repescagem com o quinto da América do Sul, que hoje seria a Argentina.


Resultado de imagem para nigeria camarões4X0Resultado de imagem para nigeria camarões

NIGÉRIA ATROPELA CAMARÕES E DISPARA NA LIDERANÇA

Definitivamente, o Grupo da Morte está ficando mais para grupo da vida às Super Águias nigerianas. A seleção verde e branca não tomou conhecimento de Camarões e enfiou 4x0 com autoridade, em Akpa. Ighalo e Obi Mikel marcaram no primeiro tempo, e Moses e Iheanacho definiram a goleada.

Com isso a Nigéria chega a 9 pontos, na liderança absoluta do Grupo B. Caso Zâmbia e Argélia empatem logo mais, as demais seleções da chave ficam com 2 pontos, o que dá chances aos nigerianos garantirem a vaga já na próxima rodada. Repete duelo com os camaroneses na segunda, dessa vez na casa do adversário.

Pelo Grupo A, em "jogo de seis pontos", a Tunísia venceu o RD Congo por 2x1 e assumiu a liderança em Tunis. As equipes se enfrentam novamente na casa congolense na segunda.

No Grupo C teve goleada maior que a da Nigéria. Marrocos 6x0 Mali. fora o baile. Amanhã tem Gabão e Costa do Marfim fechando o primeiro turno.
Na chave D, o Cabo Verde superou a África do Sul por 2x1 e embolou a chave liderada por Burkina Faso. E no Grupo E, Gana não passou de um empate em 1x1 com Congo, se complicando mais ainda na chave que tem Uganda e Egito na dianteira.


ALEMANHA SOFRE, MAS VENCE TCHECOS; INGLATERRA E DINAMARCA GOLEIAM

Na Europa dois campeões mundiais seguem absolutos nas lideranças de seus grupos.

Na chave C, a tetracampeã em 2014 sofreu um bocado, mas venceu. A Alemanha fez 2x1 na República Tcheca, fora de casa. Werner abriu o placar, Dirda empatou para os mandantes com um golaço, mas o zagueiro Hummels deu a vitória aos 43 do segundo tempo. Assim os alemães mantem a ponta com 21 pontos. Única ameaça real, a Irlanda do Norte chegou a 16 ao fazer 3x0 no nanico San Marino. O outro jogo foi Noruega 2x0 Azerbaijão.

No Grupo E, surpresa à vista. A Dinamarca goleou a Polônia por 4x0 e deu uma embolada na chave. Gols de Delaney, Cornelius, Jorgensen e Eriksen para garantir a expressiva vitória dinamarquesa, levando o time aos 13 pontos. Os poloneses de Lewandowski ainda lideram, com 16. Também com 13 está Montenegro, que hoje fez 3x0 no Cazaquistão. Mais distante, a Romênia fez 1x0 na Armênia e alimenta uma remota chance de classificação.

E no Grupo F, teve outro 4x0, mas sem maior surpresa. A Inglaterra goleou a inexpressiva Malta, fora de seus domínios e foi a 17 pontos. Todos os gols foram no segundo tempo, com destaque para dois de Harry Kane. Na próxima rodada, os ingleses encaram a Eslováquia, vice-líder e ameaça real do grupo, no Wembley. Hoje os eslovacos venceram a Eslovênia por 1x0. No outro jogo, a Escócia passou pela já eliminada Lituânia por 3x0.

Nenhum comentário: