domingo, 10 de setembro de 2017

Clássicos triunfos

Resultado de imagem para futebol total
Fui mal no Cartola para variar (míseros 8 pontos) :'( Mas vamos esquecer os desastres nas apostas e falo aqui a realidade do Brasileirão. O domingão foi de clássicos quentes e emocionantes. Destaque em especial para a maiúscula vitória do Santos sobre o ainda líder isolado Corinthians. Que por sua vez segue vacilando nesse segundo turno, longe de repetir o perfeito primeiro turno. Tudo para botar panos quentes na disputa. Ah, e o Avaí foi mais um grande vencedor dessa rodada. É o líder do returno e deixou o Z4.
Vamos aos fatos.

Foto: (Reprodução/SporTV)

Atlético-PR1X1Coritiba

FURACÃO PARA NA TRAVE, MAS BUSCA EMPATE COM O COXA

O primeiro clássico, nesta manhã, foi um Atletiba de fortes impactos e um bocado de sorte ao Coritiba, que saiu lucrando com o empate de 1x1. Poderia ser outro resultado, não fosse tamanha ineficiência atleticana nas finalizações. Foram nada menos que quatro chutes na trave do time da Arena da Baixada, incluindo o pênalti desperdiçado por Nikão. Logo após o penal perdido, o Coxa chegara uma única vez ao ataque e marcou. Werley, de cabeça, abriu o placar.
No segundo tempo, o Furacão seguiu na pressão do jogo e parava na trave. Os reservas Felipe Gedoz e Ribamar pararam no poste em chances claras de gol. Até que veio novo pênalti e Gedoz, que sofrera a falta, chamou a responsa para si e converteu. Alívio aos rubro-negros, que podiam amargar uma injusta derrota no clássico. Na próxima rodada o Furacão volta a jogar em casa, agora com o Fluminense. O Coxa visita o Palmeiras no Pacaembu, na outra segunda.

Foto: (TV Globo)

Santos2X0Corinthians

PESCARIA NA VILA; SANTOS BATE CORINTHIANS E EMBALA NA DISPUTA

Na Vila Belmiro, grande vitória do Peixe, que incrementou "um fogo a mais" no campeonato. Se o Grêmio segue vacilando na caça ao líder, lá está o alvinegro praiano para querer aproximação e futuros embalos. Em um segundo tempo taticamente perfeito, o Santos venceu o Corinthians por 2x0 e foi aos 41 pontos, contra 50 do líder, que amarga a terceira derrota em quarto jogos.
O jogo uniu frente a frente os paredões Vanderlei e Cássio. O corintiano levou ligeira vantagem ao primeiro tempo, fazendo três grandes defesas, contra uma do santista. No segundo tempo, contudo, a situação mudou. Só deu Vanderlei. Já Cassio acabou traído pela insegurança da zaga titular, que voltava a ser de Pablo e Balbuena. Aos 15 do segundo tempo, Pablo cortou mal a bola, que sobrou para Lucas Lima fuzilar as redes, sem chance para o camisa 12. Primeiro gol dele no Brasileirão. Após o gol o time de Levir Culpi cadenciou o ritmo de jogo até o fim, enquanto o Timão era "cozinhado" e criava pouco. A paciência santista acabou mais premiada. Já aos 47 minutos, Bruno Henrique iniciou boa jogada, recebeu livre de marcação e só teve o trabalho de passar a bola para Ricardo Oliveira balançar a rede. Um segundo gol para coroar a convincente atuação peixeira.
Na próxima rodada o Santos visita o Botafogo,, enquanto o Corinthians encara o Vasco em casa.
Antes, ambos tem compromissos internacionais. O Timão pega o Racing pela Libertadores, enquanto o Peixe vai até Guayaquil jogar com o Barcelona do Equador.

Foto: (TV Globo)

Vitória2X2Fluminense

VITÓRIA BUSCA EMPATE NO ÚLTIMO LANCE, MAS VOLTA AO Z4

Chega a ser curiosa a campanha do Vitória. Só vem ganhando fora de casa e obtendo pontos expressivos na luta contra a degola. Mas quando joga em casa, a coisa fica diferente e pior. Com o empate em 2x2 com o Fluminense, o time de Vagner Mancini retornou à zona de rebaixamento, enquanto o Flu não saiu do meio da tabela. Neilton abriu o placar para os mandantes. Os cariocas dominaram o segundo tempo e chegaram à frente do placar, com Wendel e Henrique Dourado de pênalti, aos 44 minutos. O Ceifador assumiu a artilharia isolada, com 13 gols
Quando parecia tudo definido, os baianos acharam o gol de empate no abafa. Aos 48, Kanu fez de cabeça decretando a igualdade. Ultrapassado pelo Avaí, o Vitória agora tem 26 pontos, perdendo nos critérios para o Bahia, e amarga novamente a zona. O próximo jogo é duelo direto contra o mais ameaçado São Paulo, no mesmo Barradão.


Sport0X1Avaí

MELHOR DO TURNO, AVAÍ DERRUBA OUTRO NORDESTINO E SAI DA ZONA

Depois de quase um campeonato todo, eis que enfim o Avaí acordou, emplacou ótima sequencia de resultados surpreendentes, se destaca no returno e, enfim, deixa a zona de rebaixamento. O time de Claudinei Oliveira venceu o Sport em plena Ilha do Retiro por 1x0, gol marcado por Júnior Dutra. O resultado coloca o time na provisória 14° posição. Já os comandados de Vanderlei Luxemburgo, mergulhados em profunda crise, caem para o 12° Próxima rodada visita o Flamengo, enquanto que o Avaí recebe o Atlético-MG.

Foto: (TV Globo)

Chapecoense1X2Cruzeiro

CRUZEIRO REMENDADO SUPERA CHAPECOENSE E SE FIRMA NO G6

No primeiro turno o bom momento era todo da Chapecoense, que superava os mineiros em Belo Horizonte e surpreendiam ao chegar a liderança do campeonato. Três meses depois, a situação agora é totalmente outra. Em melhor fase, finalista de Copa do Brasil e bem conciliado nas competições, o Cruzeiro venceu por 2x1 e se firmou em sexto lugar com 34 pontos. A Chape, de líder, agora amarga a lama da zona perigosa, com 25 pontos e mais ameaçada de cair. A Arena Condá parece ter perdido efeitos.
Os gols de hoje foram de Rafinha e Raniel, maior destaque da partida. Túlio de Melo descontou. A próxima partida dos catarinenses é contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Cruzeiro recebe o Bahia.

Foto: (TV Globo)


Botafogo2X0Flamengo

ROGER MARCA OS DOIS, BOTAFOGO ENCERRA JEJUM DE CLÁSSICO E BATE FLAMENGO

Foi até fácil no modo de dizer. Visando a Libertadores, o Botafogo venceu o Flamengo por 2x0 e chegou aos mesmos 34 pontos do Cruzeiro, mas perde no saldo de gols famigerado. O grande nome do clássico carioca foi Roger, autor dos dois gols de puro oportunismo e segurança ao ataque. Na parte de trás, Gatito Fernández sempre garantia com boas defesas. Agora o Fogão chega ao sétimo lugar e o Fla estaciona em quinto, com 35 pontos. Embola então a briga por vagas na Libertadores 2018. Na próxima rodada o alvinegro recebe o Santos, enquanto o rubro-negro pega outro rubro-negro, o Sport.
Antes disso, quarta ambos jogam partidas decisivas. Além do Botafogo x Grêmio na Libertadores, o Flamengo encara a Chapecoense na Sul-Americana.

Atlético Goianiense e Bahia encerram amanhã a 23° rodada.


OPERÁRIO FESTEJA TÍTULO DA SÉRIE D!

Com direito a homenagens e salva de palmas e confetes, o Operário de Ponta Grossa é o primeiro campeão nacional da CBF.
O título foi ratificado nesta noite, mesmo com o OFEC perdendo para o Globo por 1x0. Como havia goleado por 5x0 na primeira partida, dessa vez foi um duelo sem altas pressões e muita tranquilidade perante os oponentes. O campeão paranaense de 2015 busca a volta por cima no geral. Após tal título, acabou rebaixado para a Série B do Paranaense, de onde não conseguiu subir este ano. Fica como alento esse título do Sérgio. Obrigado.

O destaque ficou por conta da camisa do goleiro operariano, Simão. No uniforme, foi feita uma estampa e nome da camisa de Danilo, goleiro da Chapecoense que foi vítima fatal da tragédia da Colômbia. Ele começou a carreira no próprio Operário, entre 2009 e 2010.
Parabéns, Operário!

Nenhum comentário: