domingo, 10 de setembro de 2017

Entregues à PF

Joesley Batista chega à sede da PF em São Paulo (Foto: AP Photo/Nelson Antoine)
(FOTO: Nelson Antoine/AP)

JOESLEY E SAUD SE ENTREGAM À POLÍCIA E SERÃO TRANSFERIDOS AMANHÃ

Ainda que possa ser por pouco tempo, acabou a espera de uma justiça.

O empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F, controladora do frigorífico JBS, e Ricardo Saud, executivo da empresa, se entregaram na tarde deste domingo à Polícia Federal em São Paulo.
Eles tiveram a prisão determinada pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

Joesley e Saud são acusados de prática sistemática de delitos e lavagem de dinheiro e de omitirem informações no acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria Geral da República.
O dia amanheceu com a notícia mais esperada do Supremo Tribunal Federal. Fachin havia autorizado a prisão de Joesley e Saud. Em contrapartida, foi negada a mesma prisão para o ex-procurador Marcelo Miller 

O decreto da prisão da dupla foi divulgado no início dessa manhã. Os próprios acusados, de imediato, se entregaram à PF horas mais tarde. Passam esta noite na capital paulista e, amanhã, embarcam para Brasília.

As prisões temporárias são inicialmente de cinco dias, mas podem ser prorrogadas e até convertidas em preventivas, sem para terminar, se surgirem fatos novos.

Um comentário:

ana paulino disse...

o Brasil está indo de mal a pior, cada dia um novo escândalo... triste bjos http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/