quinta-feira, 28 de setembro de 2017

FESTA MINEIRA

Cruzeiro x Flamengo bate recorde de público da Copa do Brasil em 2017

Cruzeiro0X0Flamengo

5             3

CINCO ESTRELAS NO PEITO!!!!!
CRUZEIRO BATE FLAMENGO NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

1993, 1996, 2000, 2003, 2017

O azul e branco domina mais uma vez a Copa do Brasil, em tom celeste.
O Cruzeiro se sagrou pentacampeão da competição em uma disputada final além dos 180 minutos, vencendo o Flamengo somente nos pênaltis. Agora a Raposa tem os mesmos 5 títulos do Grêmio, que alcançou a marca no ano passado. O técnico Mano Menezes, campeão em 2009 com o Corinthians de Ronaldo, chega ao seu segundo título nacional.

O segundo jogo, diante de 56 mil de público pagante no Mineirão, não foi dos melhores no tempo normal, com raras exceções de chances de gol. Um abalo cruzeirense veio com a infeliz lesão de Raniel, logo aos três minutos de jogo. Ele contundiu as duas coxas e deu lugar ao uruguaio Arrascaeta. Sem o suspenso Rafael Sobis, não havia centroavante disponível para Mano Menezes. E foi do uruguaio a chance mais perdida, no segundo tempo. O Fla criou mais perigo, especialmente com um chute de Guerrero no final do jogo, exigindo ótima defesa do goleiro Fábio. Se o cruzeirense se destacava, do outro lado Alex Muralha fazia só o básico, assustando ainda com saídas erradas de bola.

Vieram as penalidades máximas, para consagrar quem levasse a melhor. Nove cobranças, e justamente o craque flamenguista levou a pior. Diego parou nas mãos de Fábio, que virava o herói do penta. Enquanto isso, Muralha não defendeu nada, caindo sempre no mesmo canto direito. Com exceção de Diogo Barbosa, todos os outros batedores marcaram do lado oposto. O último cobrador, Thiago Neves, ainda escorregou, mas converteu a cobrança que valeu o quinto título cruzeirense. Festa e emoção no Mineirão!

A CAMPANHA

Com oito times vindos de Libertadores, o Cruzeiro conseguiu destoar desses times. O Flamengo foi um deles a ter um curto caminho na disputa, entrando direto nas oitavas de final. Eliminou Atlético Goianiense, Santos e Botafogo, em duas semifinais sofridas.

O time mineiro foi o único à chegar às quartas de final vindo desde a primeira fase da competição. Nela, eliminou o Volta Redonda, por 2x1. Na segunda fase, goleada em casa por 6x0 no São Francisco do Pará. Depois, partindo de dois jogos, eliminou um bom time do Murici de Alagoas, que passou por Juventude e América MG.
Na quarta fase que começaram as disputas mas agudas. Começando muito bem ao Cruzeiro, vencendo o São Paulo por 2x0 no Morumbi. Avançou mesmo perdendo de 2x1 em Minas. Daí começou a saga de eliminar os brasileiros da Libertadores. Primeiro, a Chapecoense, após 1X0 e 0x0. Nas quartas, despachou o milionário elenco do Palmeiras com dois empates e sustos também. Um 3x3 na casa palmeirense, sendo que chegou a abrir 3x0 no primeiro tempo. No Mineirão, um empate de 1x1 feito na raça, graças a gol de cabeça de Diogo Barbosa. Saindo o campeão de 2015, foi a vez do campeão de 2016 sucumbir. O Grêmio até venceu em Porto Alegre, mas tomou o placar de 1x0 de volta em BH, gol de Hudson. Nos pênaltis, Fábio brilhou e defendeu duas cobranças.

Hoje, foi só mais uma defesa, mas de certamente a mais importante das defesas. A que valeu o grito de pentacampeão.

PARABÉNS, CRUZEIRO ESPORTE CLUBE! 

Um comentário:

FABIOTV disse...

Na realidade, as vitórias do Cruzeiro e do Corinthians representam o atraso do futebol brasileiro.O Flamengo é muito mais time.... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net