sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Tudo igual


Flamengo1X1Cruzeiro

POLÊMICA, FALHA E ROTEIRO DE 2003; FLA E RAPOSA EMPATAM NO MARACANÃ

Os primeiros 90 minutos da final da Copa do Brasil repetiram bastante o roteiro da mesma decisão de 14 anos atrás. Maracanã lotado, muita intensidade, pegada... Por fim, o mesmo resultado, só com uma ou outra diferença.
Flamengo e Cruzeiro empataram em 1x1 e ficou tudo em aberto para a segunda e decisiva partida final, no dia 27, no Mineirão.

As mais de 66 mil pessoas viram um primeiro tempo que não teve grandes momentos, com as equipes de Mano Menezes e Reinaldo Rueda se estudando bastante. A melhor chance foi a cabeçada de Willian Arão, que exigiu boa defesa de Fábio.
Bem diferente, o segundo tempo foi ainda mais corrido. Thiago salvou o Flamengo ao defender chute forte de Alisson. E vieram as reviravoltas capitais. Aos 30 minutos, polêmica com gol! Chute de Everton, desvio de Arão e defesa de Fábio. Lucas Paquetá conferiu no rebote, em claro impedimento. A arbitragem validou o gol.
De toda a forma, o Cruzeiro não se abateu e acordou para o abafa. Mano trocou as peças e foi feliz, colocando Arrascaeta (antes Raniel, que substituiu Rafael Sobis, desfalque no próximo jogo por suspensão). O uruguaio entrou aos 33 minutos. E aos 38, chute de Hudson, Thiago rebateu muito mal e o camisa 10 empatou o jogo. Era a sua redenção, depois de quase dois meses sem atuar regularmente por conta de lesões. Festa cruzeirense, cuja torcida calou o Maracanã preenchido de rubro-negros até o apito final. Empate precioso, mas que registre-se, nada fica definido. Afinal, não tem critério do gol fora de casa.
Só à lamentar nessa noite, confusões no entorno do estádio, onde rolou pancadaria entre polícia e torcedores, com efeitos de gás lacrimogêneo. Diversos ingressos falsos foram relatados. E do lado de dentro, parte da torcida flamenguista quebrou uma grade que separava um setor ao outro.

Agora é ver o que o futuro reserva daqui 20 dias para as duas das mais importantes torcidas do país.

FICHA TÉCNICA (por portal LANCE):FLAMENGO 1 X 1 CRUZEIRO
Data/hora: 7/9/2017, às 21h45
​Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Arrascaeta, Raniel (CRU); Everton (FLA)
Público e renda: 56.135 pagantes / 66.165 presentes / R$ 7.039.230,00

Gols: Paquetá, 30'/2°T (1-0); Arrascaeta, 38'/2°T (1-1)

FLAMENGO: Thiago, Rodinei (Vinicius Júnior, 15'/2°T), Réver, Juan e Pará; Márcio Araújo (Cuéllar, 21'/2°T), Arão e Diego; Berrío, Everton e Paquetá (Gabriel, 37'/2°T). Técnico: Reinaldo Rueda.

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diego Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho, Alisson (Rafinha, 27'/2°T) e Thiago Neves (Arrascaeta, 33'/2°T); Rafael Sóbis (Raniel, 13'/2°T). Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário: