sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Flórida em alerta

(ARTE: G1)

FURACÃO IRMA CHEGA A CUBA E PODE ATINGIR A FLÓRIDA NO DOMINGO


Mais notícias ruins no que se diz a catástrofes naturais e climáticas, também na América do Norte e Caribe.

Depois das destruições do Harvey, mais um intenso furacão está para atingir o litoral dos Estados Unidos, especificamente a Flórida.

Mesmo rebaixado à categoria 4, o furacão Irma ainda está intensamente forte e chegou esta tarde à Cuba, com ventos de aproximadamente 250 km/h. Entre a noite de sábado e a manhã de domingo, chega ao território americano.
Antes disso, o Irma devastou ilhas caribenhas, como Bahamas e Ilhas Turks e Caicos. Até o momento, 21 pessoas já morreram em decorrência das passagens deste furacão.

Nos Estados Unidos, tudo preparado para mais um desastre natural. A Disney, na Flórida, fechará o seu parque temático durante este final de semana. O presidente Donald Trump fez um apelo para que a população "saia do caminho" do Irma e se proteja em locais seguros.

Há ainda outros furacões a caminho, sob forma de tempestade, por enquanto. O "José" está sob o Atlântico e com ventos de 240 km/h. Enquanto isso, "Katia" está na categoria 2 e localizando-se no Golfo do México. A previsão é que chegue em terra na noite de sábado e, depois, se enfraqueça e torne uma tempestade tropical.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O Flamengo é muito superior ao Cruzeiro... Empate inacreditável....O Cruzeiro não merece ser o campeão da Copa do Brasil... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net