sábado, 9 de setembro de 2017

FOTO DA SEMANA: dinheiro na mala é vendaval



A Foto da Semana de hoje chega a ser um escárnio para a população brasileira. Rios de dinheiro representando propina pura, juramentada à crise econômica que se atravessa no país. Vergonha de governo.

Resultado de imagem para geddel vieira lima dinheiro
(FOTO: Carta Capital)

O ex-ministro do governo Michel Temer, ex-deputado Geddel Vieira Lima, voltou a ser preso nesta sexta-feira em Salvador, onde cumpria prisão domiciliar, sendo novamente transferido para a Papuda, em Brasília. Tudo em clima de estarrecimento.

A foto acima mostra malas e mais malas de dinheiro guardadas às escondidas no apartamento onde cumpria a prisão, na capital baiana. São exatamente 51 milhões de reais localizados no edifício. E foram encontradas impressões digitais de Geddel em algumas dessas cédulas.

Vieira Lima é investigado sumariamente pelo suposto pagamento de propina por parte de empresários em troca de facilitação ou liberação de créditos da Caixa Econômica Federal, banco onde foi vice-presidente de Pessoa Jurídica, durante o governo Dilma Rousseff. Tudo na mesma semana em que Antônio Palocci fez uma delação explosiva, atingindo diretamente ex-colegas de PT, como os antigos presidentes Lula e Dilma.

Semana difícil para PT e PMDB diante das delações e prisões, e enquanto a Polícia Federal vai a fundo, tudo isso está longe de acabar. Ah, e voltam-se as lágrimas de Geddel, como aconteceu na outra vez que ele havia sido preso, no mês passado.

Resultado de imagem para geddel vieira lima chorando

VAI CRY? (VAI CHORAR?)

Nenhum comentário: