sábado, 16 de setembro de 2017

FOTO DA SEMANA: nova tensão no Reino Unido


A Foto da Semana de hoje traz detalhes de um fato que não foi noticiado por aqui, mas ganhou intensa atenção na mídia, anteontem. Para variar, lamentavelmente, o terror voltou a assustar Londres e o Reino Unido.

Objetos pessoais e algo em chamas são vistos dentro de trem na estação Parsons Green, em Londres, nesta sexta-feira (15)  (Foto: Sylvain Pennec/via Reuters )
(FOTO: Sylvain Pennec/Reuters)

Uma explosão no metrô amedrontou Londres e os passageiros que estavam lá dentro. A foto acima mostra um balde branco em chamas, aparentemente com um artefato que foi detonado dentro de uma sacola de supermercado, em meio ao corredor principal do vagão. O ataque aconteceu na manhã de quinta-feira, e o autor do mesmo teria acionado o detonador fora do metrô, automaticamente.

No total 29 pessoas ficaram feridas. Felizmente, sem gravidade e qualquer risco de morte. Segundo agências de notícias locais, o autor de mais esse ataque foi detido este sábado, sob reivindicância do Estado Islâmico.

O ataque aconteceu no District Line, e remeteu as tristes lembranças do mais grave atentado terrorista. Em 7 de julho de 2005, 54 pessoas morreram numa série de explosões ocorridas em quatro ônibus pertencentes à Scotland Yard.

Nenhum comentário: