quarta-feira, 20 de setembro de 2017

FUERZA MÉXICO

Resultado de imagem para mexico
Resultado de imagem para mexico

MÉXICO EM LUTO
NOVO TERREMOTO ATINGE CENTRO DO PAÍS E MORTES PASSAM DE 200

Em 19 de setembro de 1985, um terremoto devastador de 8 graus teve o epicentro em Michoacan, litoral do Oceano Pacifico. Mais de dez mil mortes foram registradas no tremor mais mortífero do pais.

Quis o triste destino que, no exato dia do aniversário de 32 anos deste terremoto, a terra tremeu novamente para pior. Dessa vez, o epicentro foi de 7,1 graus na Escala Richter, menor do que o de 8,1 ocorrido no dia 7, com sismo no litoral, que matou 98 pessoas. Acabou sendo mais intenso porque foi dentro do território, entre a capital, Cidade do México, e Puebla, uma das mais populosas do país. O terremoto aconteceu na tarde de ontem

Até o momento, já foram 225 mortes confirmadas, e muitos resgates também nas principais cidades. A Cidade do México, segunda mais populosa da América Latina, atrás de São Paulo, foi uma das mais atingidas. Escolas e edifícios viraram ruínas com o abalo sísmico.
Na escola primaria Enrique Ribasmen, pelo menos 21 crianças foram retiradas dos escombros sem vida, além de quatro adultos. Fora que foram 45 os prédios que desabaram com o terremoto.

Países de todas as partes estão em alerta sobre o paradeiro de estrangeiros que estejam no local da tragédia. Dois brasileiros estão entre os feridos.

O presidente americano Donald Trump falou nesta quarta-feira por telefone com o presidente do México, Enrique Peña Nieto, para expressar suas condolências. Ofereceu assistência e equipes de salvamento, que estão sendo mandadas para o país agora. Trump também prometeu trabalhar em conjunto com o México na resposta aos recentes terremotos e furacões.

Só nos resta dizer FUERZA MEXICO neste momento de tristezas.

Nenhum comentário: