sábado, 2 de setembro de 2017

Longa eternidade


DEBAIXO DE CHUVA, HAMILTON SE TORNA O MAIOR POLE POSITION DA HISTÓRIA

O treino classificatório para o GP da Itália foi o mais maluco desta temporada. Fortes chuvas interromperam por várias horas a sua realização, fazendo com que os pilotos se descontraíssem, de um jeito ou outro, enquanto a chuva passava.

Mesmo passada, a pista ficou molhada, o suficiente para "bagunçar" a normalidade de um grid de largada. O que não mudou mesmo foi a superioridade de Lewis Hamilton em Monza. O inglês cravou mais uma pole position. Atingindo 69, agora é o maior detentor de poles da história da Fórmula 1, superando Michael Schumacher.

Originalmente, a dupla da Red Bull completaria o G3, com Max Verstappen e Daniel Ricciardo mandando muito bem no treino. O problema é que a equipe precisou trocar o motor e cambio dos dois carros, causando uma punição de perda de várias posições para ambos, que largarão bem mais atrás. O holandês será 17° e o australiano, 18°.

Melhor para os novatos Lance Stroll, que larga em segundo, e Esteban Ocon, o terceiro. Enquanto isso, o alemão Sebastian Vettel larga apenas em sexto, atrás dos finlandeses Bottas e Raikkonen e seguido por Felipe Massa, sétimo.

A corrida terá largada as 9h. Se não rolar chuva como as de hoje.

Nenhum comentário: