terça-feira, 5 de setembro de 2017

Mais dois

Arábia Saudita x Japão
Resultado de imagem para uzbequistão x coreia do sul

ARÁBIA SAUDITA VENCE JAPÃO E VAI A COPA APÓS 12 ANOS; COREIA DO SUL PASSA COM EMPATE

A última rodada das eliminatórias asiáticas reservou emoção até o último minuto, para o que der e vier. Felizes foram os árabes e os sul-coreanos, os dois classificados desta terça-feira cheia!

No Grupo A, a Coreia do Sul segurou um empate sem gols contra Uzbequistão e conquistou a segunda vaga direta, juntando-se ao Irã, que empatou em 2x2 com a Síria. Aliás, emocionante a sobrevida síria, que graças ao gol de empate de Al Somah aos 45 do segundo tempo, garantiu lugar na repescagem do continente, eliminando os uzbeques. A Coreia, por sua vez, chega ao 13° Mundial, sendo o nono consecutivo. O outro jogo foi só cumprimento de tabela: Qatar 1x2 China.

No Grupo B, melhor para a Arábia Saudita. Com gol de Al-Muwallad, bateu o já classificado e líder Japão por 1x0 e se juntou aos nipônicos para garantir sua vaga, deixando a Austrália (que venceu a Tailândia por 2x1) em terceiro. Iraque 1x0 Emirados Árabes fechou a rodada.

Os sauditas voltam à Copa após 12 anos, depois de duas fracassadas eliminatórias. Antes, teve 4 participações consecutivas, sendo a primeira em 1994 um grande êxito, onde chegou às oitavas. Nas outras três edições, caiu na primeira fase, costumeiramente levando goleadas, como um 8x0 da Alemanha em 2002.

Austrália e Síria irão decidir a quinta vaga asiática entre si em outubro. Quem vencer pegará o quarto lugar da CONCACAF, em novembro.

Nenhum comentário: