quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Notas do futebol

Resultado de imagem para africa do sul x senegal

"AFROUXOU" O GRUPO: JOGO DAS ELIMINATÓRIAS AFRICANAS É ANULADO

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que África do Sul e Senegal terão que se enfrentar novamente, pelas Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo, por conta da condenação do árbitro da partida, Joseph Lamptey, por manipulação de resultados. O novo jogo será disputado em novembro, em data ainda a ser marcada.

A entidade máxima do futebol mundial decidiu pela nova disputa depois que a Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) confirmou sentença inicial do Comitê Disciplinar e de Apelações da própria Fifa, impondo o banimento do árbitro de Gana.

Lamptey conduziu uma polêmica arbitragem no jogo disputado no dia 12 de novembro do ano passado ao marcar um pênalti em favor da África do Sul, que venceu o jogo por 2 a 1. Ele anotou toque de mão da defesa senegalesa, quando as câmeras de TV mostraram claramente que a bola passou longe e atingiu a perna do jogador. Foi a única vitória da seleção sul-africana na atual fase das Eliminatórias da África.

Dessa forma a África do Sul passa a ter apenas 1 ponto no Grupo D, que segue com Burkina Faso e Cabo Verde líderes com 6 pontos cada, e Senegal com 5.

-----


Dois jogos deram prosseguimento a 23° rodada da Série B. O Paraná venceu o Goiás no Serra Dourada de portões fechados por 1x0, gol de Alemão, e encostou na briga pelo G4, chegando aos mesmos 37 pontos do Ceará, que joga sábado e tem uma vitória a mais.
No outro jogo, o Náutico superou o Brasil-RS pelo mesmo placar, na Arena PE, gol de Vinicius. O Timbu chega a 20 pontos e ganha sobrevida para sair do rebaixamento.

Nenhum comentário: