terça-feira, 26 de setembro de 2017

Novo romance


"NOVO MUNDO" TERMINA COM MORTE DE VILÃO, FINAIS FELIZES E SUCESSO DE AUDIÊNCIA

Foi ao ar ontem à noite o último capítulo da novela "Novo Mundo", com todos os desfechos previsíveis que remetem à uma história de época. A trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão marcou 29 pontos no desfecho, consolidando uma média geral satisfatória de 24, superando os 21 herdados da antecessora "Sol Nascente".

A novela explorou o tórrido romance entre o português Joaquim (Chay Suede) e a escritora Anna Millman (Isabelle Drummond), tendo como maior pano de fundo os desdobramentos para a Independência do Brasil, em 1822, envolvendo no protagonismo Dom Pedro I (Caio Castro) e a Princesa Leopoldina (Letícia Colin, protagonista que mais se destacou). Os protagonistas tiveram finais felizes, com Joaquim e Anna juntos prestes a ter mais um filho, e os imperadores libertos com a independência brasileira.

Já os vilões foram punidos ao extremo. Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), depois de tanto judiar de Anna na condição de ex-esposo, foi morto à espada pela turma de piratas liderada por Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco). Sebastião (Roberto Cordovani), um horrível maltratante de escravos, terminou mendigo e louco.

Outros personagens de destaque foram Elvira Matamouros... grande atriz! Bom trabalho de Ingrid Guimarães em sua primeira novela de época. A turma da taverna, com Germana e Licurgo (Viviane Pasmanter e Guilherme Piva) terminou junta e feliz.

Em breve, comentarei mais sobre o fim de "Novo Mundo" no TV Tudo, em parceria com o jornalista Jefferson Balbino. Não perca!
Resultado de imagem para tempo de amarResultado de imagem para tempo de amar

Depois do fim de mais um sucesso, o horário das 18h vem com mais uma trama de época. "Tempo de Amar" estreia nesta terça, com uma dupla de protagonistas novatos. A nova novela é escrita por Alcides Nogueira e Bia Correa do Lago, baseada no livro "Amor e Morte", de Rubem Fonseca.

Os mocinhos são Bruno Cabrerizo e Vitória Strada. Bruno é ex-jogador de futebol e teve passagens nas categorias de base de Flamengo e Botafogo, até mudar de profissão e tentar a sorte nas artes cênicas, aos 36 anos. Vitória tem apenas 20 anos e vai para seu primeiro trabalho na TV.

A história começa em Portugal, no ano de 1927 - as cenas iniciais foram gravadas na serra gaúcha -, nos inícios do século 20. Bruno interpreta Inácio, que se apaixona por Maria Vitória (Vitória) a partir de uma procissão de Semana Santa. Maria, no entanto, está comprometida a um casamento "de fachada" com Fernão (Jayme Matarazzo), sob a autoridade de seu pai José Augusto, vivido por Tony Ramos. Inácio e Maria Vitória se apaixonam a primeira vista, mas o mocinho precisa se mudar para o Rio de Janeiro a trabalho. Ele parte sem saber que a mocinha está grávida e, pior ainda, sofre um assalto por lá. Sem saber da situação, Maria é desprezada pelo pai e mandada a um convento. 

A novela conta com um time de veteranos no elenco, capitaneado por Tony Ramos e Regina Duarte. O elenco tem ainda Andréia Horta, Letícia Sabatella, Marisa Orth, Cássio Gabus Mendes, Henri Castelli, Nelson Freitas, entre outros.

Nenhum comentário: