domingo, 3 de setembro de 2017

Primeira europeia classificada


1X2

BÉLGICA BATE GRÉCIA E SE CLASSIFICA PARA A COPA

O domingo de futebol no mundo teve Eliminatórias somente no Velho Continente. Mas foi o suficiente para sair a primeira seleção europeia classificada para a Copa 2018, além da anfitriã Rússia.

É a talentosa geração jovem da Bélgica. Junto ao país-sede, é a sexta seleção confirmada no Mundial. A confirmação veio com vitória diante da Grécia, por 2x1, em duelo de líder e vice-líder em Piraeus. Os gols saíram em curto intervalo de cinco minutos. O zagueiro Verthongen fez primeiro aos belgas. O português naturalizado grego Zeca empatou, mas na sequencia e Lukaku, a maior contratação do Manchester United na temporada. Com isso a Bélgica vai a 22 pontos e não pode mais ser alcançada pela própria Grécia, que tem 13 e foi ultrapassada pela Bósnia.
Lukaku, Hazard, De Bruyne e companhia fazem a jovem seleção ser uma provável cabeça de chave e bem cotada na disputa. Em 2014, chegou as quartas-de-final, perdendo para a Argentina. Sua melhor campanha foi a semifinal em 1986, no México.

Nos outros jogos do Grupo H, a Bósnia assumiu a vice, com a condição de disputar repescagem caso se confirme. A equipe goleou Gibraltar por 4x0. No outro jogo, Estônia venceu Chipre por 1x0 no finalzinho.


PORTUGAL SEGUE NA DISPUTA, CROÁCIA VENCE JOGO ATRASADO;
LUXEMBURGO SEGURA FRANÇA E HOLANDA BATE BULGÁRIA

Outros jogos do domingo foram movimentados. No temido Grupo A, nada decidido e muita surpresa.
A forte seleção da França manteve a liderança, mas lamentou o empate sem gols em casa com Luxemburgo, tendo direito à vaias no final. Os luxemburguenses comemoraram o empate como se fosse titulo de Copa, tamanha a superioridade azul, que teve 30 finalizações no jogo. Melhor para a Holanda, que venceu a Bulgária por 3x1 e se aproximou um pouco dos líderes. Pembeer marcou duas vezes. O outro foi do craque Robben. A vice Suécia passou fácil por Belarus, 4x0.
Assim ficou a classificação após 8 rodadas: França 17 pontos, Suécia 16 e Holanda 13. E a tabela prevê Holanda x Suécia na última rodada. Vai ferver.

Pelo Grupo B, Portugal segue à caça da Suíça. Os líderes da chave passaram fácil pela Letônia por 3x0. Já os lusitanos sofreram e só foram marcar no fim, com um a menos, para vencer a Hungria por 1x0. André Silva fez o gol, com assistência de CR7. No outro jogo, Ilhas Faroe derrotou Andorra pelo mesmo placar.

Nesta segunda, continuam as eliminatórias europeias, com destaque para Alemanha x Noruega e a possibilidade da tetracampeã mundial confirmar vaga. Na África, a Nigéria tem a chance também, se vencer Camarões no início do returno. Em caso de derrota da Zâmbia, assegurará presença.

Nenhum comentário: