segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Quase lá


INGLATERRA E ALEMANHA ESTÃO A UM PONTO DA COPA; NIGÉRIA TAMBÉM MUITO PERTO

Duas campeãs mundiais estão com um pé e meio na Copa do Mundo.

Em especial, a Alemanha está quase com os dois pés, e aliás "gooool da Alemanha". Hoje você deve ter se cansado de ouvir isso, tantas vezes. A equipe de Joachim Low aplicou 6x0 na Noruega, fora o baile em Stuttgart. Só não confirmou a vaga ainda hoje por "culpa" da Irlanda do Norte, que faz maravilhosa campanha no Grupo C e "atrasa" a classificação da tetracampeã; Os norte-irlandeses venceram a República Tcheca por 2x0. Estão com 19 pontos, contra 24 alemães. Justamente, se enfrentam na próxima rodada, dia 5 de outubro. Um empate já garante de vez a Alemanha, enquanto que o rival ficará com a repescagem à disputa.

Werner (2), Draxler, Goretzka, Ozil e Mario Gomez marcaram os gols da goleada. No outro jogo do Grupo C, Azerbaijão fez 5x1 no San Marino.

A Inglaterra também abriu cinco pontos sobre a vice-líder, a quem enfrentou. Mas que a Eslováquia deu trabalho, não resta dúvida. Foi de virada, por 2x1. Os eslovacos abriram o placar com Lobotka. Dier empatou e o jovem Rashford virou. Assim, os ingleses chegam a 20 pontos na liderança do Grupo F, contra 15 dos adversários. Mais próximos que eles, a Eslovênia e a Escócia detem 14 pontos cada. Ambas venceram hoje (Eslovênia 4x0 Lituânia e Escócia 2x0 Malta) e irão se enfrentar na próxima rodada.

No Grupo E, os dianteiros venceram e a situação segue indefinida. A Polônia fez 3x0 no Cazaquistão, a Dinamarca goleou a Armênia por 4x1 e Montenegro suou para derrotar a Romênia: 1x0.
Na classificação, os poloneses lideram com 19 pontos, contra 16 divididos entre dinamarqueses e montenegrinos, rigorosamente empatados em gols e saldo. Montenegro leva a melhor no confronto direto. E irá enfrentar justamente as duas adversárias diretas, nas últimas rodadas das eliminatórias europeias.

---------

Na África, dois jogos abriram a quarta rodada, com destaque para o clássico Camarões e Nigéria. A sede de vingança camaronesa falhou, e o empate em 1x1 sepultou as chances da campeã africana de 2017 de ir ao Mundial. Por sua vez, a Nigéria se aproximou mais da classificação, indo a 10 pontos.

Oito jogos completam a rodada africana nesta "SUPER TERÇA". Sim, vai rolar Eliminatórias em todos os continentes, sem exceção. E você verá a cobertura completa logo mais!

Nenhum comentário: