quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Restou um tricolor

Resultado de imagem para futebol total

Haja emoção e haja decepção! Assim resume-se as disputas do mata-mata que rolaram na Taça Libertadores e Copa Sul-Americana. Na principal competição, deu tricolor gaúcho no duelo brasileiro. Podia rolar uma boa semifinal brazuca, mas o Peixe vacilou. Vamos aos destaques positivos e negativos:

Foto: (André Durão/GloboEsporte)Foto: (Reprodução/TV Globo)

FLAMENGO GOLEIA CHAPE DE NOVO; SPORT PERDE, MAS AVANÇA

A atual campeã da Copa Sul-Americana não foi páreo para um Flamengo que é forte no Luso-Brasileiro, ou Ilha do Urubu. O rubro-negro goleou a Chapecoense por 4x0, três meses depois de enfiar 5x1 no Brasileirão, em que Paolo Guerrero fez hat-trick.
O peruano não marcou hoje, mas foi fundamental o quanto pôde. Participou do primeiro gol dando rebote para Cuellar e do terceiro, em que estava impedido, mas o juiz validou o gol marcado por Juan. Os outros tentos foram de Willian Arão e Lucas Paquetá. Agora o Fla espera o vencedor de LDU e Fluminense, que jogam amanhã em Quito.
Mesmo em péssima fase, o Sport se valeu do jogo de ida e avançou às quartas de final, mesmo com a derrota de 1x0 para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Lucca marcou ainda no início do jogo. A Macaca buscou o segundo gol que valeria a vaga, em vão, até o último minuto. Magrão fez uma defesaça em chute de Léo Gamalho, salvando a classificação dos pernambucanos, que agora encaram o Junior Barranquilla.

Foto: (Agustin Marcarian / Reuters)

CORINTHIANS TEM DOIS EXPULSOS E CAI PARA O RACING

A tradicional catimba argentina saiu vencedora. Jogando com o regulamento embaixo do braço, o Racing segurou o Corinthians e o 0x0 que classificou os argentinos à próxima fase, graças ao gol fora de casa marcado semana passada. O jogo foi de poucas oportunidades, mas pesou o nervosismo corintiano no segundo tempo. Destaque decepcionante para Rodriguinho, que veio da reserva e foi expulso com apenas dois minutos em campo, ao dar solada no lateral Solari. Nos acréscimos, Jô também levou o vermelho.
O Racing encara agora o Libertad. A outra partida da chave esquerda das quartas é entre Indepediente x Nacional do Paraguai.


Foto: (Nelson Almeida / AFP Photo)

SANTOS DÁ VEXAME NA VILA E CAI PARA O BARCELONA

De fato o Santos não pode ver um Barcelona que já treme e faz vergonha. Que fita!
A invencibilidade de 17 jogos caiu por terra hoje, na pior hora possível. Sentindo o desfalque de Lucas Lima, machucado, o time de Levir Culpi não se impôs em casa e tomou um fatídico gol do Barcelona de Guayaquil. Gol do carrasco Jonathan Álves, garantindo o 1x0 e a heroica classificação dos equatorianos. Foi do camisa 9 o gol de empate no jogo anterior, assim como o tento que ajudou a eliminar o Palmeiras na fase anterior. O caso é que Álves, minutos depois, viria a ser expulso. O time terminou com nove em campo, contra dez santistas, já que Bruno Henrique levou a expulsão por cuspir no adversário (coisa feia...)
E dessa forma se escreve o vexame do Peixe, desesperando a torcida. Fica uma temporada praticamente perdida.

Foto: (EFE)

GRÊMIO COPEIRO ELIMINA UM BOTAFOGO VALENTE ATÉ O FIM

Terminou a saga heroica do Botafogo, que deixou tudo quanto é campeão continental para trás e fez um grande duelo contra outro campeão, durante 180 minutos. Perdeu, mas foi em pé e sob aplausos das duas torcidas.
O Grêmio levou a melhor na Arena lotada com mais de 50 mil torcedores. Com um jogo concentrado e numa bola aérea, venceu por 1x0 e avançou à semifinal, sendo o único brasileiro sobrevivente. Foi do paraguaio Lucas Barrios o gol da classificação, no segundo tempo, depois de uma primeira etapa na qual prevaleceu o domínio alvinegro. O Fogão chutou mais e levou mais perigo, com um balaço de Bruno Silva na trave. Uma pena para Jair Ventura e seus comandados, pois foi a organização tática de Renato Gaúcho que acabou levando a melhor. Aliado a isso teve a volta do zagueiro Geromel, ainda recuperado lentamente de lesão.
Agora, Grêmio e Barcelona de Guayaquil se enfrentam nas semifinais, marcadas para 24 de outubro e 1 de novembro, com o segundo jogo em Porto Alegre.

A outra semifinal será conhecida amanhã, com mais dois jogos encerrando as quartas, ambos na Argentina.
O River Plate tem a dura missão de reverter o 3x0 sofrido contra o Jorge Wilstermann. É passível que o time boliviano avance na base da retranca.
Do outro lado, clássico entre Lanus e San Lorenzo para esquentar qualquer ânimo. O time do Papa levou a melhor no primeiro jogo (2x0) e só pensa em administrar a vantagem.

Nenhum comentário: