quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Rodada de empates

Resultado de imagem para futebol total
O Futebol Total volta hoje com as competições sul-americanas em polvorosa. Depois de pouco mais de um mês, temos Taça Libertadores, e também Copa Sul-Americana, em andamento simultâneo, para a felicidade dos amantes do futebol. Felicidade brasileira por hoje mesmo, só para o Sport. Entre tantos confrontos de brasileiros, o empate acabou reinando.
Começamos o resumo desta quarta com a "Sula".

Foto: (Reprodução/TV Globo)
Foto: (Leonardo Benassatto / Reuters)

SÓ SPORT VENCE ENTRE OS BRASILEIROS

Primeiro, tem confronto argentino a relatar: O Independiente, conhecido Rei de Copas (tem 7 Libertadores e 1 "Sula"), bateu o Atlético Tucuman por 2x0, revertendo a derrota na ida, e avançou as quartas de final.

Agora falando dos brasileiros que atuaram por hoje, somente um teve o que comemorar. Em meio à má fase no Brasileirão e rodeado de críticas, o Sport se recuperou na Ilha do Retiro e voltou a vencer. Fez 3x1 na Ponte Preta, gols de Ronaldo Alves, Rithely e André. É verdade que tomou um gol no fim, por Felipe Saraiva, que pode render uma esperança a Macaca no jogo da volta.

Outro duelo brasileiro, Chapecoense e Flamengo ficaram no 0x0 na Arena Condá. A atual campeã da competição jogou bem e teve todas as melhores chances, mas penou na pontaria e viu Diego Alves em dia inspirado no gol. Outro jogo sem gols foi entre Cerro Porteño e Junior Barranquilla.

Por fim, quem preocupa é o Corinthians. Após um bom primeiro tempo e tendo gol de Maycon, o time "dormiu" no segundo tempo e levou o empate diante do Racing, 1x1, gol de Triverío, após rebote mal sucedido de Cássio. O jogo de volta é na Argentina, semana que vem, bem como outros duelos brasileiros.

Amanhã, Fluminense e LDU iniciam seu duelo no Maracanã.

Foto: (Ricardo Moraes / Reuters)

FOGÃO E TRICOLOR EMPATAM SEM GOLS; SANTOS SE DÁ BEM NO EQUADOR

No início das quartas de final da Libertadores, rolou um autentico duelo de Hermanos, e o San Lorenzo levou a melhor sobre o Lanús, com grande vitória de 2x0. O artilheiro Blandi marcou os dois gols.

Nos outros jogos, empates com os brasileiros. Botafogo e Grêmio não saíram do zero no Engenhão, em jogo muito pegado e catimbado entre ambas as equipes. Os alvinegros chiaram com um pênalti não marcado.

Outro empate no Equador, mas que saiu muito bom para esse lado. O Santos sai de Guayaquil em vantagem após o 1x1 com o Barcelona local. Abriu o placar com Bruno Henrique, mas cedeu o empate com Alves. Para variar, Vanderlei fez de seus milagres valerem o importante empate. Agora uma simples vitória, na Vila Belmiro, garantirá o Peixe nas semifinais e, por consequência, um brasileiro na finalíssima da competição.

Jorge Wilstermann e River Plate completam os jogos de ida amanhã, na Bolívia.


Nenhum comentário: