domingo, 17 de setembro de 2017

Sorte de campeão!

Após caos na largada, Vettel se isenta de culpa:

CAOS NA LARGADA TIRA FERRARI DA PROVA; HAMILTON DÁ SORTE E VENCE

Se existe a popular sorte de campeão no âmbito esportivo, hoje é um bom dia para conhecer melhor sobre isso. O fim de semana era praticamente perfeito para Sebastian Vettel e a Ferrari, e a Mercedes no efeito mais contrariável.

Mas tudo isso acabou logo na largada do GP de Cingapura hoje, como um piscar de olhos. E a sorte mudou repentinamente para as Mercedes. Especialmente para Lewis Hamilton, que saltou da quinta para a liderança, e não largou mais, vencendo a prova.

A confusa largada se deu na disputa pela ponta, onde Vettel fez uma largada mais lenta. Do contrario, o companheiro Kimi Raikkonen foi mais ágil e ganhou posições. Na tentativa de fechar Max Verstappen, o holandês o atingiu sem querer, e o finlandês acertou Vettel. Todos abandonaram na primeira volta. Primeira vez na história da Ferrari que isso acontece.

Hamilton não teve nada com isso e liderou do início ao fim. Juntando-se sua sorte, a chuva que deu o ar da graça, atrasando um pouco mais o termino da prova. Ela durou duas horas, mais uma volta, para consagrar de vez o inglês vencedor da prova. O companheiro Valtteri Bottas também foi bem neste embalo todo e chegou em terceiro, atrás de Daniel Ricciardo

Nas ausências das Ferraris, os pilotos coadjuvantes surpreenderam. Carlos Sainz chegou em quarto, Sergio Perez em quinto e Jolyon Palmer o sexto, alcançando o melhor resultado da Renault no ano.

Na classificação, agora temos Hamilton bem mais tranquilo na liderança, com 363 pontos, ante 335 de Vettel. O melhor cenário possível para o inglês se tornou real. O tetra está perto!

A próxima corrida será na Malásia, em 1 de outubro.


Nenhum comentário: