domingo, 29 de outubro de 2017

Caiu da ponte

Resultado de imagem para futebol total

Deu ruim!

O domingo de futebol foi um repleto sucesso aos goleiros que fecharam o gol na maior parte dos jogos de hoje. Dos mais heróis de todos, um deixou o Brasileirão muito em aberto. O outro pegou dois pênaltis e colocou seu time para fora do Z4, em um jogo super louco. Tão louco quanto este domingo!

Foto: (Agência Estado)

Ponte Preta1X0Corinthians

TEIA DE ARANHA: PONTE VENCE EM CAMPINAS E PÕE FOGO NA RETA FINAL

O QUE ACONTECE COM O CORINTHIANS???

Num jogo de ataque contra defesa, mais uma vez o Corinthians fez vergonha na frente e viu sua sexta derrota no campeonato, inteiramente pelo mau returno que faz. A Ponte Preta aproveitou, contou com seu goleiro inspiradíssimo e venceu o jogo por 1x0 no Moisés Lucarelli, aumentando mais a crise corintiana, que passa a ter a liderança ameaçada de vez pelo Palmeiras.
O gol da vitória foi de Lucca, emprestado pelo Timão e dando a volta por cima depois de conturbados momentos, voltando a marcar depois de 13 jogos de jejum no Brasileiro. Mas foi Aranha o grande herói do jogo. Ele fez 6 grandes defesas que o credenciaram como melhor da rodada no Cartola FC, com 23 pontos (3 pontos cada defesa, mais 5 por não sofrer gol). Especialmente as três últimas ocorrendo em momentos finais da partida, coroando a suada vitória ponte-pretana. A equipe só não saiu da zona de rebaixamento por conta da vitória do Coritiba, heroicamente conquistada no fim de seu jogo. Na próxima rodada visita o Bahia.
O Corinthians? Pois é, não se sabe o que acontece para explicar a queda abrupta de rendimento. O que era inimaginável para muitos, até os mais otimistas rivais, vira realidade. A distancia de vice-líder que já chegou a até 11 pontos na maior parte das rodadas, agora poderá ser de apenas 3, caso o Palmeiras vença o Cruzeiro amanhã. E é justamente o alviverde o próximo adversário, domingo que vem, em Itaquera. Se vencer amanhã e também no domingo, o Verdão assumirá a liderança. Será possível perder o campeonato mais ganho da historia?

Foto: (Marcello Dias/Futura Press)

Fluminense1X1Bahia

FLU E BAHIA EMPATAM E ESTACIONAM NO MEIO DA TABELA

No duelo direto da fuga maior para o rebaixamento, melhor para Chapecoense e, especialmente, o São Paulo, que perderiam posições em caso de vencedor no Maracanã. Não houve, e ambos os times se mantem em seus lugares de então, um pouco mais tranquilos.
Fluminense e Bahia ficaram no 1x1, com gols ainda no primeiro tempo. Edigar Junio abriu o placar ao Esquadrão, enquanto Gustavo Scarpa, então muito vaiado pela torcida, fez o de empate. Os baianos estão uma posição a frente por conta do número de vitórias.

Foto: (Agência Estado)

Atlético-MG0X0Botafogo

GALO E FOGÃO FICAM ZERADOS, E EMPATE É MELHOR PARA OS CARIOCAS

No Independência tivemos o terceiro empate sem gols na rodada 31. Atlético-MG e Botafogo tentaram de todos os jeitos, especialmente na segunda etapa, sem sucessos. O resultado foi bom para o Fogão, que passou para o quinto lugar, se firmando na zona da Libertadores, com 48 pontos. Na próxima rodada faz clássico contra o Fluminense. O Galo estaciona em decimo, com 42, e visita o Santos. Ambos os duelos no próximo sábado.

Foto: (Agência Estado)

Vitória1X1Atlético-GO

OUTRO EMPATE MANTÉM RUBRO-NEGROS NO CALVÁRIO

O Vitória não ganha mesmo no Barradão, não tem jeito...
Nem do lanterna Atlético-GO. O empate em 1x1 foi terrível para ambos os times, que ficam respectivamente na vice-lanterna e lanterna do campeonato, com os goianos ainda mais longe de escaparem da degola, com 27 pontos. Luiz Fernando abriu o placar ao visitante. No segundo tempo, o Vitória chegou ao empate com José Welison, teve a chance de virar e por fim à zica do seu estádio, mas Tréllez perdeu pênalti parando no goleiro Marcos. O time fica com 34 pontos, ainda a uma da escapatória. Joga a próxima rodada contra o Vasco, para manter seu bom rendimento fora de Salvador. O Dragão recebe o São Paulo.


Sport3X4Coritiba

O JOGO MAIS LOUCO!
DIEGO SOUZA FAZ DOIS, MAS PERDE DOIS PÊNALTIS, COXA VIRA NO FIM E SAI DA ZONA

Eis o jogo mais doido e de roteiro digno de cinema deste campeonato. Com três viradas e sucessivas reviravoltas até o último lance, o Coritiba bateu o Sport por 4x3 e deixou a zona de rebaixamento. É um dos quatro times a ter 35 pontos, ficando atrás só do próprio Sport, porém logo a frente de Ponte e Avaí por ter gols marcados a mais (no caso da Macaca, ganha por um golzinho só, 32 a 31).
Werley abriu o placar no início. Foi aí que entrou o personagem central do Sport e do jogo, para o bem e para o mal. Diego Souza sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e perdeu a disputa para Wilson, que voou para pegar a cobrança. Mas o mesmo Diego Souza empataria o jogo. Henrique Almeida, "sem querer", fez o desempate que logo virou empate, com André.
Na segunda etapa, DS fez seu segundo gol. Teve a chance de fazer outro, em outro pênalti. E outra vez perdeu! Wilson pegou novamente, e ainda pegou o rebote do próprio camisa 87. Era o segundo pênalti perdido pelo meia (poderia fazer quatro gols, ave...). O Coxa embalou de vez com tamanha mitagem do seu goleiro e chegou ao empate com Jonas. Pressionando até o fim, conseguiu a épica virada com Yan. Vitória para ninguém botar defeito e para celebrar a fuga da degola!
Na próxima rodada, o time de Marcelo Oliveira tem confronto direto contra o Avaí, no Couto Pereira, enquanto os pernambucanos, agora comandados por Daniel Paulista, visitam a Chapecoense.


Avaí2X2Grêmio

GRÊMIO ARRANCA EMPATE E MANTÉM AVAÍ EM SITUAÇÃO DELICADA

De fato o Grêmio está muito bem servido de goleiros. Mesmo que não tenha saído com a vitória hoje, prejudicado pela arbitragem, foi prazeroso evitar a derrota contra o Avaí, mesmo com um time reserva do reserva, prevalecendo o placar de 2x2 que complica a vida dos catarinenses. Rafael Thyere e Kaio fizeram para os gremistas, enquanto Pedro Castro e Leandro Silva marcaram para os avaianos. No fim, Paulo Victor executou uma defesaça com o ombro para garantir o empate e ser celebrado com os companheiros de equipe.
Vale lembrar muito a milagrosa e super defesa de Marcelo Grohe feita diante do Barcelona de Guayaquil, na última quarta. Não é por menos que é o adversário daqui a três dias, no jogo da volta das semifinais da Libertadores, onde o time de Renato Gaúcho ostenta uma prazerosa vantagem de 3 gols. No Brasileirão, o time é o quarto lugar com 51 pontos e seu próximo duelo é em casa também, diante do Flamengo.

-------

Palmeiras e Cruzeiro encerram a rodada amanhã, no Allianz Parque, sob olhares atentos de todas as torcidas, sobretudo do Corinthians. Será que o alviverde chega de vez? Tem Dérbi domingo que vem e poderá ser épico para todos os gostos.

Nenhum comentário: