quinta-feira, 5 de outubro de 2017

CRUELDADE

Interior da creche de Janaúba que foi incendiada nesta quinta (5) (Foto: Natália Jael/Inter TV Grande Minas)
(FOTO: Natália Jael/TV Grande Minas)

SEGURANÇA ATEIA FOGO EM CRECHE EM JANAÚBA; SEIS CRIANÇAS MORREM, ELE TAMBÉM


A tristeza e o luto tomam conta da cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais, ficando a pergunta: o que leva uma pessoa a cometer tal ato cruel? Por que seres inocentes pagam por tal desgraça alheia?

A tragédia colocou o nome de Janaúba no noticiário nacional. A cidade fica a 540 km da capital Belo Horizonte. A creche em questão é o Centro Municipal de Educação Infantil GENTE INOCENTE no Bairro Rio Novo.

O vigia do local, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo nas crianças que estavam presentes no local, por volta de 10 horas da manhã. Ele havia jogado álcool em crianças, nele mesmo e, em seguida, ateou fogo, causando o incêndio. Haviam 75 crianças e 17 funcionários na escola.

Morreram no ataque 6 crianças, entre 3 e 4 anos, e uma professora de 43 anos. O segurança morreu durante a tarde, totalizando então 8 mortes na tragédia. A Prefeitura de Janaúba decretou luto de sete dias, juntamente ao governo de Minas Gerais, em luto por três dias. O presidente Michel Temer manifestou por "uma perda muitíssimo dolorosa".

Outras 23 crianças, mais 3 adultos, estão internadas, entre os hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.

O segurança Damião Soares dos Santos era funcionário efetivo da creche desde 2008. Ele teve férias entre julho e agosto. Em setembro, ao alegar problemas de saúde, foi afastado. Ele teria ido ao local para entregar o atestado médico e cometeu o crime. O que motivou o ataque ainda não foi esclarecido.

Nenhum comentário: