domingo, 8 de outubro de 2017

Disparou


A SORTE AO SEU DISPOR: VETTEL QUEBRA DE NOVO E HAMILTON DISPARA NA PONTA

O que era improvável até algumas corridas atrás torna-se bem possível: o campeão ser proclamado antes da corrida derradeira do fim de novembro.

Tudo por conta da maré de sorte de Lewis Hamilton. O britânico venceu o Grande Prêmio do Japão de ponta a ponta, mesmo pressionado por Max Verstappen nas voltas finais. Mas isso vem a ser o de menos, diante da maré de azar do rival pelo título. O alemão Sebastian Vettel teve tudo de ruim novamente. Largou mal e, com problemas no carro, abandonou ainda na quinta volta. O motivo foi a quebra de uma simples vela na ignição do motor, um dos menores mecanismos de dentro do carro de Fórmula 1.

Com isso, a vantagem do líder Hamilton aumentou consideravelmente para 59 pontos. Até dois meses atrás, era Vettel quem liderava com até 21 de vantagem. Hoje o placar aponta 306 pontos ao britânico, contra 247 do rival. E ainda por cima, o finlandês Valtteri Bottas encostou na classificação. Com o quarto lugar de hoje, chegou a 236 pontos.

Entre os demais pilotos, Felipe Massa chegou em décimo. Carlos Sainz abandonou antes de Vettel em sua última corrida pela Toro Rosso. Acertado com a Renault para substituir Kevin Magnussen, ele estreará já na próxima corrida, que acontece dia 22, nos Estados Unidos, pelo circuito de Austin.

Resultado final - corrida - GP do Japão (Foto: Reprodução/Twitter)

Nenhum comentário: