quarta-feira, 4 de outubro de 2017

É campeão!


Londrina0X0Atlético-MG

4             2

LONDRINA VENCE NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO DA PRIMEIRA LIGA, QUE TEM FUTURO INCERTO

O Londrina é o campeão da Primeira Liga de 2017! Depois de 90 minutos sem gols e pouca emoção, a disputa de pênaltis fez valer a consagração no Estádio do Café, para mais de 17 mil torcedores. Assim como nas semifinais diante do Cruzeiro, o goleiro César foi decisivo e defendeu duas penalidades, de Clayton e Rafael Moura, enquanto todos os londrinenses converteram. Por 4x2, o time de Cláudio Tencati, há seis anos como técnico, conquistou a segunda edição da Primeira Liga. O zagueiro e capitão Dirceu ergueu o troféu.

Foi de forma merecedora pela regularidade. O Tubarão foi o único time invicto e, outrora, 100% na primeira fase da "longa" competição, que durou 8 meses e meio pela falta de espaço no calendário - por conta disso, não há certezas se terá continuidade em 2018.

O Londrina venceu as três partidas do Grupo D, que contava ainda com Paraná, Figueirense e Avaí. A estreia foi vitoriosa por 1x0 na casa do Figueira. Depois, nova vitória em Florianópolis pelo mesmo placar, agora contra o Avaí. Por fim, 2x1 no clássico com o Paraná, isso em fevereiro.

Nas quartas de final em 30 de agosto, a mais convicente vitória, um 2x0 em cima do Fluminense, o campeão da estreia da Primeira Liga em 2016. Nas semifinais, buscou o empate por 2x2 após sair perdendo de 2 a 0 com o Cruzeiro, vencendo nos pênaltis com César pegando três cobranças. E o goleiro voltaria a brilhar nesta noite de quarta.

Com o primeiro título em âmbito nacional, o Londrina agora concentra as forças no resto da Série B, na fuga contra o rebaixamento. Em 12° lugar, tem a pior defesa da competição, com 40 gols sofridos.
Em situação semelhante, o Galo está no meio da tabela da Série A (nono lugar). Não conseguiu o título que poderia salvar um ano desastroso da equipe recém-assumida por Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário: