sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Fim marcado

Resultado de imagem para panico vai acabar

"PÂNICO" NÃO RENOVA CONTRATO E DEIXA A BAND

A turma do "Pânico" migrará para novos rumos futuros, fora da atual emissora. A Band anunciou na última terça que irá cancelar o "Pânico na Band", no canal há quase seis anos.

Com audiência em considerável queda e faturamento mais baixo ainda, a emissora estima em um prejuízo comercial de até R$ 15 milhões. Para ocupar a vaga que será aberta, em 2018, um novo programa humorístico ocupará essa faixa dominical a noite. Possivelmente, nos moldes do "Encrenca", que é o atual sucesso da RedeTV! e por diversas vezes vence o "Pânico" na audiência, com um orçamento bem menor e grande parte de seu programa preenchido de vídeos caseiros do WhatsApp.

Originalmente um programa de rádio da Jovem Pan, no ar desde o início dos anos 2000, o "Pânico" chegou à televisão na própria RedeTV! em 2003, e tão logo virou um grande sucesso de audiência e repercussão, especialmente entre jovens. Por lá, popularizou os repórteres Vesgo e Sílvio e esquetes manias famosos, como a "Dança do Siri". Foi a maior audiência de sempre da emissora de Osasco, com picos de até 18 pontos e até mesmo a liderança.

Com o canal em crise financeira, em 2012 o "Pânico" se mudou para a Band, tendo um excelente começo com audiências sempre acima dos 10 pontos. Com o passar dos anos, acabou caindo e minguando o público e consequente conteúdo. Além disso, perdeu nomes de importância em seu elenco, como Sabrina Sato, Eduardo Sterblitch, Gui Santana, Wellington Muniz (o Sílvio, também conhecido como Ceará) entre outros. Apenas Rodrigo Scarpa (o Vesgo), Márvio Lúcio (Carioca) e o apresentador Emílio Surita permanecem na equipe desde o inicio na TV.

Ainda não é informado se a turma continuará neste ramo, só que em outro canal. Record e SBT seriam possíveis interessadas para adquirir o programa. Enquanto isso, nem Band nem Jovem Pan se pronunciaram oficialmente sobre o fim da parceria e como será feito o acordo rescisório de contrato, que iria até 2018.

O desgaste foi inevitável mesmo, uma pena. Foi-se o tempo que o "Pânico" fez uma geração interessante de fazer comédia na televisão.

Nenhum comentário: