sábado, 7 de outubro de 2017

FOTO DA SEMANA: o drama de Janaúba


Excepcionalmente hoje, a Foto da Semana encerra as postagens de sábado do Jornal da Internet. E esta edição retrata a dor e o sofrimento de uma perda repentina em meio à uma comoção nacional tomada por uma tragédia bruta nesta semana.

 A HEROÍNA DE JANAÚBA
Resultado de imagem para janauba

Professora que morreu em incêndio em escola é velada em Janaúba
(FOTO: Sérgio Roxo/O Globo)

Aumentou para 10 o números de mortos do ataque na creche Gente Inocente, em Janaúba, MG. O hospital João XXIII anunciou hoje de manhã a morte da menina Talita Vitória Bispo, de 4 anos. Essa é a mesma idade das outras sete crianças vitimadas na tragédia, juntamente ao autor do crime, o segurança Damião Soares dos Santos e a professora Helley de Abreu Batista, 43 anos.

E é a professoa da foto sorridente acima a história mais comovente. Foi ela que enfrentou Damião, que ateou fogo no próprio corpo e em mais de 50 crianças. Tal ato impediu uma tragédia ainda maior, sem que houvesse mais vítimas. Durante o velório de Helley, ontem de tarde, a professora foi tratada como heroína, em prol da multidão que acompanhou o cortejo. Estima-se em quase 2 mil pessoas que viram de perto o caixão.

Virou um anjo protetor das crianças.

Nenhum comentário: